Estudos de Viabilidade da Hidrovia do Rio São Francisco serão tema de reunião em Petrolina

0

Reuniao- Viabilidade- Hidrovia do RSF Foto_DivulgaçãoApós serem discutidos em Belo Horizonte (MG), agora será a vez de Petrolina sediar amanhã (1º) reunião sobre os Estudos de Viabilidade Técnica-Econômica e Ambiental da Hidrovia do Rio São Francisco. Ontem (31) um encontro na capital mineira discutiu o tema com a participação de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) que reafirmaram a importância da inclusão do CBHSF e dos demais usos da bacia no debate.

Durante a reunião foram apresentados detalhes técnicos dos estudos, uma iniciativa do Ministério dos Transportes, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes–DNIT. O representante da Administração da Hidrovia do São Francisco, Luiz Felipe, destacou a importância do trabalho ser feito em conjunto.

O hidroviário é uma complementação. O trabalho é feito em conjunto. Realizaremos levantamentos de dados técnicos, econômicos, socioeconômicos, logístico, ambiental, entre outros, com atenção especial, principalmente, aos aspectos do rio e a sua situação atual de navegação. Promover o desassoreamento de canais e torná-los permanentemente navegáveis é um dos focos centrais do projeto”, disse, Luiz.

O estudo acontece até abril de 2015. Após esta data, o governo federal deverá autorizar a licitação pública para contratação da empresa executora do projeto. A próxima reunião participativa acontecerá amanhã (1º) em Petrolina, mas a assessoria não informou  local e horário do encontro. (da Ascom/foto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome