Estudantes que ocupam Câmara de Petrolina voltam a negar que atrapalhem sessões e rotina dos vereadores

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2013 às 13:30

IMG_0013

IMG_0011O movimento intitulado “Resistência Petrolinense”, que continua ocupando a Câmara de Vereadores de Petrolina, reagiu quanto à decisão de que a audiência com povos quilombolas e indígenas não seria realizada na Câmara, sendo transferida para o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

O grupo informou, em nota, que limpou e desocupou o plenário, limitando-se a sentar na plateia, e voltou a negar que a ocupação atrapalhe os trabalhos dos legisladores da Casa Plínio Amorim.

Para os manifestantes, a Câmara usa de ‘manobra’ para os colocar como empecilho. Em protesto, eles afixaram vários cartazes (fotos) nos portões da Câmara.

Abaixo, segue a nota do movimento:

Viemos por meio desta nota esclarecer os fatos ocorridos no dia 29 de agosto de 2013, buscando reunir todos os elementos pertinentes ao contexto, de modo que se faça entender, a população de Petrolina, os motivos pelos quais não ocorreu sessão na plenária da Câmara de Vereadores Casa Plínio Amorim.

Recebemos, por meio da vereadora Cristina Costa (PT), a notícia de que a audiência com povos quilombolas e indígenas não seria realizada na Câmara, sendo transferida para o Centro de Convenções.

As razões alegadas para a realização de tal sessão foram de que haveria uma infraestrutura preparada para a a recepção dos povos quilombolas e indígenas pelos vereadores no Centro de Convenções.

Desta forma, acabou por ser prejudicada a interação entre grupos distintos que possuem também distintas reivindicações, assim como a participação das pessoas que estão ocupando o prédio, uma vez que a saída dos ocupantes caracterizaria abandono da ocupação.

O presidente da câmara, Osório Siqueira (PSB), enviou nota à imprensa alegando de que a sessão seria realizada no centro de convenções por conta da ocupação e, ao invés de dialogar com o movimento, está apenas à espera do mandato de reintegração de posse.

Nós, membros do movimento, dizemos que não há empecilho algum para a realização de sessões na plenária. A qual inclusive está sendo preservada pelos ocupantes, os quais realizaram uma faxina na manhã desta quinta-feira de modo que o local estivesse limpo e organizado para receber os vereadores e o público.

Frisamos que não estamos impedindo a entrada de pessoas, e muito menos impedindo os funcionários de exercerem os seus cargos. Inclusive, colocamos cartazes informando os usuários do prédio de que não estamos impedindo as sessões a serem realizadas. Pelo contrário, estávamos ansiosos para participar, como cidadãos petrolinenses que somos, da audiência pública com os povos indígenas e quilombolas.

Atenciosamente,

Resistência Petrolinense

Estudantes que ocupam Câmara de Petrolina voltam a negar que atrapalhem sessões e rotina dos vereadores

  1. ALDO disse:

    OS VEREADORES ESTÃO ACHANDO É BOM, JÁ NÃO FAZEM NADA MESMO, ISTO É APENAS UM PRETEXTO.

  2. POPO disse:

    ISSO E A VERGONHA QUE ELES ESTAO …, A PIZZA FOI GRANDE AS CONTAS BANCARIAS RECHEADAS …… AGORA FICAM INDO NAS RADIOS QUERENDO SER VITIMA SO DO PRESIDENTE ORA TEM A MESA A MESA SABE DE TUDO OQUE SE PASSA DENTRO DA CASA , AGORA FICA R QUERENDO SER VITA, NA VERDDAE TODOS COMERAM DA PIZZA ( VERGONHA P/PETROLINA)

  3. POPO disse:

    ALGUNS DO LADO DO EXECUTIVO E OUTROS DO LADO DO MINISTRO ( NA VERDADE A PIZZA FOI RATEADA PELOS DOIS ACUZADOS)

  4. lene disse:

    parabéns para os q ai estão nesse movimento, q é legitimo e lindo .Quanto a sessão q pena q os defensores do povo querem mesmo q eles se danem ou querem maquiar a coisapara q se pareça bonita.. e esse pedido de reintegração de posse em ? essa casa não é nossa ?? eu sempre achei q se um dia precisasse poderia até ir morar ai dentro já q eu pago os salarios de todos, e paguei a reforma pq antes ai funcionava o forum de petrolina…” ESSES VEREADORES MIM INOJAM AF!!! Q HORROR!!!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários