Estudante de Petrolina se destaca em competições de jiu-jitsu e se prepara para campeonato mundial

por Carlos Britto // 05 de março de 2015 às 16:02

olavoUm estudante de Petrolina vem se destacando nacionalmente em competições de jiu-jitsu e a já se prepara para uma disputa internacional. Olavo Leite, de 21 anos, cursa Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e sua última vitória foi registrada no último domingo (1°/03), no ‘Finaliza Pro 2015’, em Juazeiro (BA). O atleta conquistou o primeiro lugar na categoria absoluto dos leves (até 76 quilos).

“Desde 2013 eu venho sendo campeão pernambucano, e no ano passado fiquei em terceiro lugar no campeonato brasileiro”, comentou Olavo, informando que já está se preparando para as próximas competições: 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-jitsu, no dia 15 deste mês na cidade de Custódia, e a disputa do mundial que irá acontecer no mês de outubro em Madri, capital da Espanha.

Dificuldades

Mesmo com tanta dedicação, ainda existe um adversário que o atleta não conseguiu derrotar: a falta de patrocínio. “Jiu-jitsu é um esporte bem difícil de conseguir patrocínio. Conto com o apoio de amigos e do pessoal da minha equipe que sempre ajuda”, disse.

Segundo o estudante, uma das alternativas para chamar atenção para o esporte é a organização de campeonatos em Petrolina e divulgação na mídia local, o que vem dando mais visibilidade ao jiu-jitsu. À espera das próximas competições, Olavo segue persistindo no sonho de vencer um campeonato mundial.

“Uma vez eu assisti a um vídeo motivacional que dizia o seguinte: é sempre mais fácil você ser o cara que assiste aos atletas no sofá do que você ser o cara atrás do troféu. Inspiro-me muito nessa ideia para ganhar as lutas”, afirmou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…