Estudante de Petrolina representa Pernambuco no STJ

7
Foto: divulgação

A estudante Raissa Almeida Gomes, do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e estagiária na Justiça Federal em Petrolina, participou de um programa de estágio-visita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que recebe um representante-estudante por Estado, uma vez por ano. O evento ocorreu no período de 10 a 14 deste mês.

Esses estudantes ou recém-formados se submetem a uma seleção e precisam vencer várias etapas. Durante uma semana de aprendizado e interação com os ministros, setores, atividades no Tribunal superior, os estudantes têm contato com profissionais e procedimentos jurídicos de alto nível.

Um estudante é selecionado por Estado da Federação. Raissa, que é matriculada no 8º período, foi a escolhida pelo Estado de Pernambuco.

A turma de visitantes foi recepcionada pela ministra Laurita Vaz, iniciando atividades como participação em  sessões de julgamento com outros ministros, diversas palestras e visitas técnicas, treinamentos de pesquisa da jurisprudência, conhecimento da estrutura e funcionamento do tribunal etc. Raissa já participou de atividade análoga na Câmara dos Deputados em outubro de 2017 e salienta a necessidade dessas experiências como complemento da boa formação de bacharéis.

7 COMENTÁRIOS

  1. Coitados dos estagiários. Não tem como apreender com o suspeito com a JBS o Napoleão Nunes Maia, não tem como aprender com o Raúl Araújo muito amigo do Napoleão e nem com Joel Parcionik amigo do Raul e do Napoleão. Não tem como aprender também pelo que sai na mídia com o Humberto Martins que está enrolado c o Cabral e nem com o Nefi cordeiro. Deveriam colocar afastar os suspeitos e fazer uma investigação seria, patrimonial, financeira etc e caso culpados serem demitidos sumariamente sem direito a aposentadoria e ainda ter que devolver corrigido caso houve desvios. Esse e o Brasil que queremos urgente. Espero que marjor Olímpio Kajuru Randollfe Laisier etc se movimentem e façam jus as suas funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome