SDS de Pernambuco estuda contratação de policiais militares temporários

0
Foto: JC imagem/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) analisa a possibilidade de contratação de policiais militares temporários em Pernambuco. Um grupo de estudo, formado por oficiais da Polícia Militar, foi criado para analisar como será a seleção e as condições de trabalho desses profissionais, que vão atuar na área de saúde da corporação. Uma definição deverá ser apresentada até o mês de vem.

A contratação dos PMs será possível graças à lei de proteção social. O Rio Grande do Sul é um dos Estados que já contam com esse reforço. Lá, esses profissionais atuam em setores administrativos ou na guarda externa de presídios.

Em nota oficial, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que o efetivo temporário deverá atuar no Estado por tempo determinado de até oito anos. “O referido estudo analisará o quadro de profissionais de saúde da PMPE e sua real necessidade de pessoal para o serviço temporário“, disse a nota. 

O número de policiais temporários contratados não poderá ser maior que 50% do quadro de efetivo da PM. (Fonte: JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome