Esgoto no lugar de água das chuvas

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2016 às 15:05

esgoto canal orla II

Se tem alguém com propriedade para falar de poluição e degradação do Rio São Francisco, esse alguém é o ambientalista Vitório Rodrigues. Há 30 anos ele já vinha se preocupando com essa questão, quando pouca gente na cidade tratava sobre a preservação do Velho Chico.

Em seu perfil do Facebook, Vitório fez mais uma séria denúncia referente ao rio. Nos canais pluviais localizados na Orla II, por onde deveriam escorrer apenas as águas das chuvas (como a dos últimos dias), está o esgoto que vai direto para o rio.

“Este é um dos cartões postais de Petrolina (orla II), que vergonhosamente há anos é manchado por este canal que deveria correr por aqui apenas águas pluviais. Mas a realidade é outra: esgoto fétido corre diuturnamente por aqui, sem que ninguém responsável tome providências. O Rio São Francisco sofre amargamente com essa situação”, desabafou o ambientalista.

Esgoto no lugar de água das chuvas

  1. CHICÃO disse:

    GRANDE CARLOS PEÇO AO SENHOR QUE MANDE SEUS REPÓRTERES VER A SITUAÇÃO DE UMA EMPRESA SANVALE NO DISTRITO INDUSTRIAL TANTA AGUAS ACUMULADAS E OS DONOS NEM LIGUAM NÃ É POUCA NÃO

  2. Vitorio Rodrigues disse:

    Muito obrigado Carlos, poor divulgar este tipo de coisa que sóo nos deixa indignados, pois pagamos caro para que o esgootos sejam tratados e que registramos são problemas deste tipo pra pior.

  3. Mauricio T M Torres disse:

    A Promotoria do Meio Ambiente em Petrolina alardeia que é “atuante”, e vários canais de esgoto bruto permanecem há tempos sufocando o rio. A companhia (ir)responsável, Compesa, no máximo, recebe uma multa aqui ou ali. Adivinhem que paga essas multas. Eu, você e todos os usuários da Compesa. Não haverá empenho nenhum para solução, enquanto não houver PRISÃO desse povo culpado.

  4. Maria disse:

    Não ligam porque é esgoto da elite. Quem mora na orla e despeja seus esgotos no rio são os ricos de petrolina.

  5. J. Gomes disse:

    A Promotoria é atuante sim, com os coitados que tem uma rocinha na beira do rio e retira um pouco de água para sua horta, com o passa-fome sertanejo que mata arribaçãs para se suster, mas com os coleguinhas de whisky da beira-rio nunca foi, prova mais vergonhosa da Orla, que notoriamente despejava esgoto e dejetos diretamente do rio e nunca sequer fora notificado, pelo simples fato que era um “parente chegado” de “alguém” da promotoria do M.A. Agora vai tu, roceiro, matar um tatu para não passar fome…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários