Feira da Prosperidade fortalece trabalho de mulheres empreendedoras em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de maio de 2024 às 20:00

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), das 16h às 20h, a Orla II de Juazeiro será palco da Feira da Prosperidade, um evento protagonizado por mulheres que participaram dos ciclos de formação do projeto “Terapia Sistêmica e Educação Financeira”, promovido pelo Instituto Namastê nos meses de março e abril deste ano. A iniciativa busca fortalecer ações em rede e estabelece parceria com a Feira Agroecológica, que ocorre semanalmente no espaço do Armazém da Caatinga, no mesmo horário indicado. Para animar o público, a Junina Buscapé, do bairro Quidé, realizará apresentações de quadrilha, aquecendo os festejos juninos que se aproximam.

Nesta semana especial que antecede o Dia das Mães, a Feira da Prosperidade oferece uma oportunidade única para adquirir produtos feitos por mulheres empreendedoras, como Lúcia Andrade, participante do curso. Aposentada, Lúcia sempre teve habilidades artísticas, mas somente após o curso sentiu-se encorajada a expor seus produtos. “A terapia sistêmica foi motivadora para compreender meu papel como mulher empreendedora”, afirmou.

Diversos produtos artesanais, desde peças decorativas até itens terapêuticos, estarão disponíveis. Graciosa Maria, terapeuta do projeto, destaca que o evento não apenas impulsiona as vendas, mas também fortalece as participantes. “É uma forma de dar um impulso interno de movimentar essa habilidade, esse ser humano poderoso que merece a abundância”, complementa.

Formação

O projeto, destinado a mulheres artesãs e agentes culturais de Juazeiro, promoveu formação voltada para gestão financeira e empoderamento feminino, conduzido por Graciosa Maria e Artenia Almeida. Temas como organização financeira do negócio e autovalorização foram abordados, visando a promover uma relação mais saudável e independente com o dinheiro.

A iniciativa, contemplada pelo Edital 2 – Demais Áreas Culturais – de Juazeiro conta com apoio do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo 2023 – Sistema Nacional de Cultura, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, além do apoio do Instituto Casa de Abelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários