Escalada da violência em Petrolina leva vereadora a suspeitar de grupo de extermínio atuando na cidade

por Carlos Britto // 10 de junho de 2020 às 10:20

Assassinatos, tentativas de homicídios, policial ferido e pessoas desaparecidas. A escalada da violência em Petrolina, que tira a paz das comunidades, ressoou na sessão virtual de ontem (9) na Casa Plínio Amorim. Quem puxou o assunto, mesmo que por apenas um breve espaço, foi o vereador governista Rodrigo Araújo (Republicanos), que lembrou os três homicídios ocorridos na zona norte da cidade – dois deles somente no Bairro Dom Avelar. Integrante da oposição, Cristina Costa (PT) não apenas se mostrou preocupada como também levantou uma séria suspeita. “Será que está tendo um grupo de extermínio em Petrolina?”, indagou.

A vereadora frisou que não havia mais tempo na pauta de ontem para abordar o tema, mas reforçou que esse debate será trazido em breve pelos 23 representantes do Legislativo.

Além dos três homicídios, outras quatro tentativas também foram registradas nos últimos dias no Dom Avelar, São Joaquim e Terras do Sul (todos na zona norte), além do Centro da cidade. Numa destas a vítima foi um policial do 2º BIEsp, que fazia seu trabalho, mas ele não corre risco de morte.

Em entrevista à imprensa, o delegado Magno Neves, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), admitiu que essa situação “fugiu da normalidade”, mas destacou o empenho de sua equipe nas investigações para elucidar esses crimes. “É uma tarefa puxada, mas vamos buscar os autores desses crimes”, ressaltou.

Drogas

Magno Neves destacou também que possivelmente todos os fatos têm relação com roubos e, principalmente, com tráfico de drogas. “Essa não é uma realidade apenas de Petrolina, mas das grandes cidades”, pontuou.

Escalada da violência em Petrolina leva vereadora a suspeitar de grupo de extermínio atuando na cidade

  1. Valdir Maurício Gomes disse:

    Não conheço essas pessoas que foram mortas,mais a verdade tem que ser dita,quem não deve não teme se as pessoas andarem como verdadeiros cidadãos sem sombra de dúvidas vão se livrar de muitas pessoas que não prestam com certeza.

  2. Defensor da liberdade disse:

    O problema da droga é a proibição, quando não eram proibidas ninguém ouvia falar de gente se matando por ela, se matavam pelo álcool proibido nos EUA nos anos 20, mas pelas drogas não.

    Está na hora do Estado brasileiro rever a política de criminalização de drogas, que só trouxe desgraças a este país, com o tráfico dominando regiões inteiras, inclusive as próprias intuições do Estado. Temos que tirar o lucro do tráfico, e só a legalização é capaz de fazer isso, nada melhor que a concorrência do capitalismo.

    1. Oliveira disse:

      Por acaso a legalização funcionou no Uruguai? Deixe de falar asneiras onde legalizar uma miséria dessa é solução para combater a criminalidade.

      1. Defensor da liberdade disse:

        No Uruguai o que houve foi afrouxamento, existem quantidades estabelecidas para comprar, estourou o limite não pode mais comprar, quem quer mais acaba indo comprar no tráfico, isso passa longe de descriminalização.

        Se queres um exemplo de descriminalização é Portugal, Colorado nos EUA, Uruguai não é exemplo de descriminalização.

  3. Flávio gomes da silva disse:

    Esse é mais um esquerdista defendendo a libertinagem e não a liberdade tem é que combater o crime organizado e endurecer as leis nesse país que tem leis que são verdadeiras mães para os criminosos que afirmaram que tem diálogos com o pt e os ministros do STF e é por isso que o povo virou prisoneiro dentro de suas casas enquanto os bandidos tomam de conta da rua e do seu bolso.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Transação voluntária entre pessoas como vender e comprar drogas não é libertinagem, é liberdade absoluta, liberdade de escolha, caro senhor asno. Antes de vir aqui vomitar baboseira, deveria ao menos pesquisar sobre como era o comércio de drogas antes e depois da proibição.

      Se lei dura contra tráfico diminuísse alguma coisa a Indonésia não estaria no meio das maiores rotas de drogas da Ásia, afinal tráfico por lá é punido com fuzilamento. Isso é pura estatística que bozolóide desconhece.

  4. Cego às avessas disse:

    Ninguém fala dos dois rapazes do dom avelar que foram sequestrados!! E a polícia civil não elucida nada nessa cidade!

  5. Flávio gomes da silva disse:

    Asno é tu pé redondo comedor de capim a Endonésia é um dos paises que tem o menor indise de violencia do mundo, sabe por que ? Por que bandido bom é bandido morto.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Só se for a “Endonésia” mesmo Kkkkkk um país que ocupa a posição 96 de menor índice de corrupção, onde adultério é crime e terrorismo não, matar a mulher adúltera não dá cadeia! Kkkkkkk vai acreditando nestes dados de um país mais corrupto do que o Brasil.

  6. Edson disse:

    Ei defensor da liberdade,tu tem razão,meu,eu fumo minha maconha e não incomodo ninguém,mas estes dias quase que morri por ser confundido na biqueira.legalizacao já!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários