Equipe da UPAE/Imip Petrolina é treinada para reativação de leitos para pacientes com novo coronavírus

0
Foto: Divulgação

Teve início, na última semana, aos treinamentos para reativação do setor Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/Imip). Novos profissionais foram contratados e estão passando por um cronograma intenso de atividades, que vão desde o treinamento admissional a questões como informações sobre dietas hospitalares, higienização das mãos, paramentação e desparamentação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o programa Compliance, entre outros.   

“Como já temos a experiência da primeira etapa, então miramos bem no foco. Estamos intensificando o que deu certo e melhorando o necessário. Continua sendo um desafio, mas agora podemos dizer que já somos marinheiros de segunda viagem”, comenta a coordenadora geral, Grazziela Franklin.  

O cronograma de treinamentos teve início na quarta-feira (9), e continua até que todos os novatos sejam admitidos e estejam aptos a assumirem os seus cargos. “Temos os treinamentos coletivos, pelos quais todos os profissionais passam, e aqueles que são direcionais, como por exemplo para a equipe de assistência, administrativa, de manutenção, apoio e multiprofissional”, esclarece a enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Andreska Ferreira. Além disso, todos passarão pelas capacitações ofertadas de forma permanente e em serviço. 

O NEP, Segurança do Trabalho e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) são os principais setores ofertantes, mas nutrição, fisioterapia e enfermagem também estão nessa ponta. “Aqui trabalhamos de forma integrada e buscamos universalizar as informações, de modo que todos os profissionais conheçam o funcionamento, normas e rotinas”, ressalta Grazziela.  

A coordenação da unidade lembra ainda que, os leitos da UPAE são regulados pela Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) e atendem a Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome