EPTTC esclarece sobre a fiscalização da Avenida 7 de Setembro

por Carlos Britto // 09 de maio de 2011 às 13:38

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) informa sobre a providência antes cobrada, por causa da quantidade de acidentes que estão acontecendo na extensão da Avenida 7 de setembro e, em particular, no retorno próximo da EPTTC e da Rádio Grande Rio.

Vale ressaltar que o local trata-se de uma via federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e da fiscalização pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujas particularidades estão estabelecidas no Artigo 21 e seus incisos do Código de Trânsito Brasileiro. É papel da EPTTC, além de atender aos pedidos de Petrolina, informá-los também sobre tal situação. Segundo a Gerente de Recursos de Infração de Trânsito da EPTTC, Celiane Menezes, os agentes da empresa auxiliam constantemente nas ocorrências para que a fluidez do trânsito seja mantida. Em todo caso, precisam, ainda assim, aguardar a iniciativa dos órgãos competentes e da Polícia Federal.

O Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, afirma que mesmo não estando em uma via de jurisdição da empresa, está realizando estudos através do consórcio “linha verde” para apresentar soluções definitivas a esse problema e outros que já foram identificados. Tais estudos, contam com o acompanhamento de Valgueiro, e encontram-se em fase de coleta de dados quantitativos, permanecendo aberto à opinião da população.(Ascom PMP)

EPTTC esclarece sobre a fiscalização da Avenida 7 de Setembro

  1. Greice disse:

    Para os pedestres é impossível transitar por essa avenida em segurança, principalmente na altura do Ouro Preto e Jardim Maravilha, pois os carros, motos e até mesmo caminhôes e pequenos onibus tomam conta das calçados forçando pedestres atransitar pela via local disputando com os veículos, tudo isso sem nenhuma punição, é um absurdo!!!

  2. FERREIRA disse:

    Se alé é uma via federal e a EPPTC não pode atuar. Agora me esplique :Aquel Blitz que ela faz na BR 235 é legal?

  3. katia carvalho disse:

    Faltam as vacas…
    Para o trânsito de Petrolina ficar igual ao da Índia faltam apenas as vacas.
    Estamos vivendo um caos no trânsito. Dirigir aqui parece um pesadelo :Os motos-táxi avançam pela esquerda e pela direita, os ciclistas na contramão vem ao encontro do carro,os pedestres tem que desviar das calçadas abarrotadas de vendedores ambulantes e se jogam na frente dos motoristas que tentam driblar essas situações e entrar na garagem à noite sem ter atropelado ninguém.
    Estacionamento…. O que é isso? Tem vaga para idoso e deficiente,outras áreas viraram “Pontos de Moto-táxi”, outras estacionamento para motos, outras “Pontos de Camelôs” e o que sobra para a quantidade de carros que existe hoje em Petrolina ?
    Com a deficiência de estacionamentos cada dia mais são gerados os chamados “Pontos Cegos” em paralelas que dão acesso as avenidas principais onde a visão completa é essencial para evitar acidentes.
    Pergunto :
    -A EPTTC está´preparada para gerir esse trânsito ?
    -Não está na hora de buscar profissionais mais preparados para montar um Plano de trabalho para organizar esse trânsito ?
    É muito acidente, tem que buscar soluções.

  4. BECKENBAUER disse:

    ACREDITO QUE UMA DAS SAÍDAS, SERIA ABRIR NA ALTURA DO CEAP E ENTRADA DO ANTONIO CASSIMIRO,UMA VÍA DE ASCESSO AQUELE BAIRRO SEM PRECISAR FAZER O RETORNO.COLOCANDO-SE ALÍ UM SINAL (TÍPO TRÊS TEMPOS),MESMO SE TRATANDO DE BR,COM AS DEVIDAS SOLICITAÇÕES JUDICIAIS.O RETORNO É MUITO PERIGOSO E A SIMPLES PARADA DE VEICULOS NA ALTURA DA EPTC É QUASSE CRIMINOSO.POIS VC TEM UMA ENCRUZILHADA ,VC TERIA QUE TER OLHOS NA NÚCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!