Enem: Nenhum candidato de Petrolina fez 172 das 180 questões

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2010 às 06:04

Nenhum estudante que fez o Enem em Petrolina (PE) acertou 172 das 180 questões das provas aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. Segundo o Estadão.edu apurou, a maior nota no município nem chegou perto desse elevado índice de acertos.

O caso de um candidato tido como mediano que disse ter quase gabaritado o exame levantou suspeitas de uma nova fraude no Enem – o tema de um texto de apoio à redação vazou no interior da Bahia, concluiu investigação da Polícia Federal.

Segundo o Ministério da Educação, que recebeu a notícia com ceticismo, o suposto vazamento do gabarito teria de burlar uma série de dispositivos de segurança. O governo decidiu não anular o Enem e manteve a realização de uma nova prova apenas para os candidatos que receberam o caderno de questões amarelo com falhas no sábado, 6 de novembro, não conseguiram trocá-lo e tiveram o problema registrado em ata.

Esses estudantes – mais de 9,5 mil – foram convocados para refazer os 90 itens de ciências humanas e ciências da natureza na quarta-feira, 15.(Com informações do Estadão)

Enem: Nenhum candidato de Petrolina fez 172 das 180 questões

  1. Fábio Porto disse:

    Todos esses acontecimentos em relação ao ENEM fazem gerar suspeita sobre sabotagem, pois uma leva de 21 mil provas que estavam com problemas e esse suposto vazamento são indícios fortíssimos disso. Além do que aconteceu no ano anterior.
    A metodologia do ENEM é a mesma utilizada pelo PISA, avaliação internacional da OCDE, gabaritada pelo órgão das Nações Unidas para a educação.
    Uma forma de avaliação que privilegia o pensamento reflexivo e o intervir do aluno nas situações do dia s dia positivamente, e não apenas na massa de informações e “bizus” fornecidos pelos cursinhos universitários. Estes deven se adptar a esssa nova metodologia, trabalhando a relação entre os conteúdos(base científico-tecnológicas) e entre as disc iplinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Muito boa iniciativa o blog colocar fotos da história de Petrolina, mas, deveria nominar as filhas de Mozart, pois, somente…