Em Serra Talhada, PRF intensifica ações educativas referentes ao ‘Maio Amarelo’

0
Foto: Nucom/PRF divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações educativas do Movimento ‘Maio Amarelo’, nesta quinta-feira (27), em Serra Talhada (PE), Sertão do Araripe. O tema deste ano é ‘Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito’. A iniciativa ocorre em todo o país e pretende chamar a atenção da sociedade para reduzir a violência viária.

Ao longo do dia, a equipe do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF realizou palestras para funcionários de uma empresa de energia, abordando os perigos do excesso de velocidade, do uso do celular ao volante e da mistura de bebida e direção. Em seguida, participou de uma entrevista na Rádio Vila Bela FM (foto), em conjunto com a Polícia Militar, para alertar sobre cuidados que podem salvar vidas.

Além disso, o Getran também realizou uma palestra online para crianças, através da técnica de contação de histórias, que utiliza o teatro de fantoches para passar informações sobre trânsito. O intuito é alcançar o público infantil, para que seja desenvolvida a consciência de que cada um possui um papel importante na construção da segurança viária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × dois =