Em nota, Codevasf afirma ter levado denúncia à PF sobre desvio de maquinário

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2023 às 13:31

Sede da 6ª SR Codevasf, em Juazeiro-BA. (Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo)

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Codevasf reforçou que não apenas está colaborando com as investigações da Polícia Federal (PF) acerca da Operação ‘Indra’, que apura o desvio de tratores e outros equipamentos agrícolas da sede da 6ª Superintendência Regional (SR) em Juazeiro (BA), como afirma ter levado diretamente a denúncia à PF. Confiram a nota na ítegra:

A Codevasf informa:

  1. A Operação Indra, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (11/01) em Petrolina (PE) e Campo Formoso (BA), é resultado de denúncia levada diretamente pela Codevasf às autoridades policiais, para investigação de crimes associados à retirada fraudulenta, mediante uso de documentos falsos, de tratores e equipamentos agrícolas de seu pátio em Juazeiro (BA).
  2. Os crimes ocorreram em agosto de 2022. Os bens são avaliados em cerca de R$ 500 mil. Ainda no início das investigações, um funcionário terceirizado foi demitido por determinação da Companhia, em razão da suspeita de envolvimento.
  3. Para apuração dos fatos, a Codevasf levou aos investigadores imagens de câmeras de segurança e acervo documental associado aos bens. O comunicado oficial da Polícia Federal emitido nesta quarta-feira registra que a investigação contou com apoio irrestrito da Companhia. De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de Associação Criminosa, Peculato e/ou Estelionato Qualificado — as penas somadas podem ultrapassar os 12 anos de reclusão.
  4. A Codevasf identificou o desvio dos bens em razão da eficácia de seus processos de controle, que foram fortalecidos no curso da apuração para fins de prevenção. A Companhia colabora ativamente com as autoridades policiais, com o objetivo de que a investigação leve à responsabilização dos envolvidos e à recuperação de todos os bens desviados.

Assessoria de Comunicação/Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Em nota, Codevasf afirma ter levado denúncia à PF sobre desvio de maquinário

  1. Saf disse:

    Vamos ver se a Polícia Federal, vai investigar essas obras de pavimentação feita pela Codevasf em Petrolina, Juazeiro e outro municípios, essas obras mal feita e super faturadas, asfalto que nem foram inauguração e já estão destruídas cheias de buracos. Lavagem de dinheiro pra ir aos bolsos de policos velhos conhecidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.