Em momento festivo, Miguel Coelho entrega esperadas obras de urbanização de avenida no Bairro São Gonçalo

1
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Um sonho de 25 anos finalmente virou realidade para os moradores da Avenida dos Tapuios, localizada no Bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina. Após mais de duas décadas de espera, o prefeito Miguel Coelho entregou as obras de urbanização da via púbica, em solenidade na noite da última sexta-feira (29), que contou com grande presença da comunidade.

Para chegar a esse momento, o ponto de virada ocorreu no dia 3 de janeiro de 2017, quando Miguel visitou a localidade dois dias de assumir o mandato, e viu de perto a situação de penúria. Já naquela época, o prefeito se comprometeu a melhorar a situação e solicitou um projeto de urbanização e cobertura do canal. O passo seguinte foi levantar recursos junto ao governo federal, no total de R$ 1,9 milhão. O investimento foi liberado no ano passado, por meio de emenda do deputado federal Fernando Filho, que esteve presente na inauguração e em várias vistorias.

Com o dinheiro garantido e o projeto pronto, a prefeitura iniciou a transformação da Tapuios. O corredor de veículos foi todo asfaltado e sinalizado, as calçadas também foram construídas, deixando para trás o tempo de poeira e lama.

Outra obra significativa foi a cobertura e readequação do canal para evitar alagamentos na localidade. Todo esse trabalho levou mais de oito meses até ser entregue na última sexta.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Emoção

Miguel reconheceu estar emocionado com a transformação da comunidade e se comprometeu a realizar a pavimentação de várias outras vias do São Gonçalo. “Eu não esperava que depois de tantos momentos que vivi ao longo dos últimos anos, pudesse ficar nervoso numa inauguração. Mas isso é porque eu vi o sofrimento e a falta de dignidade nessa comunidade. Se meu pai, o senador Fernando Bezerra pôde entregar a avenida Simão Durando, eu, hoje, tenho a oportunidade de ajudar esse sonho se realizar na Tapuios e quero afirmar que o tempo da poeira vai ficar para trás em muitos lugares, pois vamos botar asfalto em diversas ruas do São Gonçalo”, adiantou o prefeito, listando mais de 20 vias do bairro.

A satisfação da comunidade na noite de inauguração foi resumida pela moradora Ana Maria, que vive na Tapuios desde 1994. “Nós sofremos muito, pois teve morte, animais caíam nesse canal. Quando chovia, a água transbordava na minha calçada e as pessoas chegavam a perguntar porque eu não me mudava daqui. Mas hoje estou para contar a história e a vitória. Temos agora uma rua igual ao Centro”, comemorou a moradora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome