Em meio à pandemia, Voluntariado do HDM comemora 10 anos de atuação

0

O Voluntariado do Hospital Dom Malan (HDM) em Petrolina viveu ontem (28) um momento muito especial. O grupo comemorou 10 anos de serviços prestados à unidade materno infantil e à população da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), que utiliza os seus serviços.

Diferente dos outros anos, em 2020 não haverá uma celebração como os integrantes gostariam, devido ao período à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Nós sempre gostamos de fazer um momento de agradecimento, mas este ano não será possível. Então, o nosso manifesto está sendo apenas virtual entre os membros da equipe e do hospital“,  ressaltou o coordenador Rui Holanda.

No momento o trabalho presencial dos voluntários está suspenso, mas a assistência às mães e aos bebês permanece. “Continuamos com as doações para aquelas mulheres que precisam do nosso amparo. Temos uma assistente administrativa cedida pelo hospital e nós do Voluntariado prestamos esse apoio por meio do setor, que trabalha interligado à equipe multidisciplinar de saúde“, ressalta.

O voluntariado continua com as suas ações e agora em outubro lançará a Campanha do Enxoval 2020. “O trabalho não pode parar e as doações também não. Porque é somente através delas que nós conseguimos ajudar”, justificou. “Hoje quero agradecer a Deus e aos voluntários pelo trabalho realizado durante todo esse tempo no Dom Malan. Com muito amor e carinho, cada voluntário dedicou um pouco do seu tempo para servir aos irmãos que tanto precisam durante a internação hospitalar. Gratidão também a todos aqueles que doam e fazem o nosso trabalho possível. É uma honra poder comemorar esses 10 anos“, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome