Em Juazeiro, comunidades da região do Salitre são beneficiadas com Adutora

0

adutora salitre (1)adutora salitre (2)Dezesseis comunidades do Salitre, em Juazeiro (BA), finalmente viram um clamor tornar-se realidade. Uma parceria firmada entre prefeitura municipal – por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) –, 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e União das Associações do Vale do Salitre (UAVS) viabilizou a entrega da Adutora 2 na região.

A inauguração aconteceu na última sexta-feira (23), diante do prefeito Isaac Carvalho, do superintendente da 6ª SR, Alaor Siqueira, representantes sindicais, vereadores da cidade, integrantes da equipe do governo municipal e da UAVS. Segundo informações da assessoria da prefeitura, a obra deverá garantir água nas torneiras para um total de 3 mil famílias.

A adutora, que parte do Junco até o povoado do Horto, percorrendo uma distância de 1.652 metros, faz parte do projeto de perenização do Rio Salitre, uma antiga reivindicação dos agricultores. Entre as comunidades beneficiadas estão Curral Novo e Alfavaca. (fotos: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome