Em entrevista para TV, Temer afirma que prisão de Lula “poderia criar problemas” para governo

7

michel temer

Na primeira longa entrevista para um canal de televisão, desde quando assumiu o cargo, há seis meses, o presidente da República Michel Temer foi o convidado do Programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura.

Entre vários assuntos dos quais foi abordado, Temer comentou sobre a hipótese de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser preso.

Para o atual presidente, esse fato poderia criar problemas para o governo.

“O que eu espero, e acho que útil para o governo, é que, se houver, como tem havido acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade. Se você me perguntar se o Lula for preso, se isso causa problema para o governo? Acho que causa, não é para o governo, é para o país. Acho que haverá movimentos sociais. Toda vez que você tem movimento social de contestação, especialmente a uma decisão do Judiciário, isto pode criar uma instabilidade”, disse, acrescentando que prefere não comentar as possibilidades de alianças e candidaturas para as próximas eleições presidenciais antes de 2018. (Fonte: Agência Brasil/foto reprodução)

7 COMENTÁRIOS

  1. Esta não é uma declaração de um Presidente da República sério. Denota mais, frouxidão, falta de comprometimento com a moralização da política no Brasil e mais, falta de autoridade para comandar as Forças Armadas para garantir a ordem no País. Decepção total sobre esse Presidente!

    • Mas é claro que a prisão de Lula seria um desastre para o atual governo, Lula certamente faria delação premiada para diminuir sua estadia na prisão, e os partidos que estes anos todos deram apoio ao governo petista (PP, PMDB, PSB, etc.) e que agora são da base do governo atual, serão todos comprometidos!

  2. José Francisco; ninguém é obrigado a responder todas as perguntas; ao meu ver; o presidente Temer; pisou na bola; até por que se LULA merece ou não ser preso; cabe a justiça; e Temer; cabe acatar; e não dizer que a prisão do LULA; o pais corre rosco; desculpe-me presidente Temer ;o senhor é um fraco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome