Em Dormentes, Secretaria de Saúde inicia novo protocolo de testagem para detectar coronavírus

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou um novo protocolo para testes rápidos em pessoas que por algum motivo precisam se deslocar para outras cidades com grande número infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). A medida é temporária e ficará em vigor até a estabilização dos casos e a redução no número de internamentos pela Covid-19 em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Serão testados motoristas e profissionais da saúde; caminhoneiros; vendedores; policiais; pacientes que fazem hemodiálise e/ou estão em tratamento de câncer, e aqueles com doenças crônicas que passam por Tratamento Fora do Domicílio (TFD); e gestantes de pré-natal de alto risco em Petrolina. “Os testes serão agendados através do aplicativo ‘Atende em Casa’ ou por marcação direta pelos agentes da Estratégia Saúde da Família. Caso a pessoa teste positivo, iniciaremos os procedimentos necessários“, explica a secretária Talita Mirele Rodrigues.

Segundo a pasta, o protocolo temporário garante um melhor acompanhamento das pessoas que não residem em Dormentes, mas que por diversos motivos precisam estar na cidade. “Com o fechamento do comércio em Petrolina e também em Juazeiro, muitas pessoas acabam se deslocando para as cidades mais próximas. Vamos reforçar a testagem e o acompanhamento desse pessoal e garantir que não sejam vetores do vírus aqui na cidade”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome