Em Casa Nova, prefeitura anuncia chegada de respiradores e agiliza reforma do hospital e do antigo Sesp

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Em Casa Nova, norte da Bahia, a prefeitura anunciou no último final de semana a chegada dos primeiros dois respiradores de um lote de cinco adquiridos, e que se somam aos dois já existentes na cidade. “É um equipamento essencial para quem sofre com insuficiência respiratória, o principal sintoma da Covid-19, causada pelo novo coronavírus”, explicou Ana Carolina Costa, coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal.

Além dos respiradores, a unidade passa por reformas, com mudança da localização da farmácia e abertura de sete novos leitos equipados com toda aparelhagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caracterizando-se como unidades semi-intensivas – destinadas a pacientes que exigem cuidados intensos, mas não de monitoramento permanente.

Os novos leitos dispõem de postos de enfermagem, quartos de isolamento e servirão para ‘garantia de retaguarda’, local onde o paciente pode ficar até a abertura de vagas nos locais de referência. Além da readaptação, criação de novos leitos e ampliação e relocação da farmácia, a direção do Hospital adquiriu equipamentos para monitoramento interno. São 12 câmeras, com monitores, capazes de acompanhar todas as dependências e interfone cobrindo todo o hospital.

As obras de reforma e readaptação no antigo Sesp também foram agilizadas. Mais de uma dezena de operários trabalham a todo vapor, incluindo aos finais de semana. A previsão da prefeitura é de que o espaço seja entregue à população, equipado e com todas as condições de atendimento, em menos de 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome