Em audiência, população escolhe prioridades de investimentos para Petrolina

2

Numa audiência pública realizada ontem (19) na quadra esportiva do antigo Caic, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, a população apontou quais devem ser as prioridades nos próximos quatro anos de governo municipal. A discussão faz parte da preparação do Plano Plurianual (PPA), que define como o orçamento da cidade deve ser empregado pela Prefeitura de Petrolina até 2021 em projetos e programas no município sertanejo.

Mais de 1.200 pessoas preencheram formulários com sugestões para melhorar as comunidades. De construção de escolas até projetos de mobilidade para o trânsito de Petrolina, as propostas dos populares tiveram diversas áreas de interesse para a prefeitura direcionar os recursos.

Todo o material coletado pela Secretaria de Planejamento junto à população será analisado e as cinco prioridades mais citadas serão postas como metas de governo até 2021. Os dados serão adicionados no PPA e divulgados à população pela gestão municipal ao longo do ano, sendo que as cinco diretrizes eleitas pelo povo já serão divulgadas pelas redes sociais e imprensa da prefeitura na próxima semana.

Além de colher as sugestões da população para os próximos anos de administração, o evento também teve o objetivo de prestar contas à sociedade. O prefeito Miguel Coelho fez uma apresentação dos primeiros meses de governo, indicando os desafios encontrados e avanços consolidados pela gestão municipal. O prefeito ainda ouviu atentamente as perguntas de 30 representantes da população sobre temas como segurança pública, saneamento, pavimentação, lazer, saúde, mobilidade entre outros temas do cotidiano local.

De acordo com o prefeito, o espaço de discussão da cidade junto com a população não será resumido ao PPA. “Queremos construir uma cidade de forma participativa, onde os gestores públicos tenham suas responsabilidades, mas a população se sinta parte do processo de tomada de decisão. Dessa forma, iremos promover outros debates e encontros para incentivar a participação popular, pois isso ajuda a identificar quais as reais necessidades de quem nos colocou para governar a cidade“, explicou Miguel Coelho.

PPA

A audiência pública do PPA obedece ao artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e foi aberto a toda a comunidade. Dirigida por Miguel Coelho, a reunião contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil. De posse das informações, a prefeitura montará o Plano Plurianual, que é um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção a uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. Duas outras leis estão intimamente associadas ao PPA: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual (LOA). (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu nobre prefeito queria lhe perguntar como andas o processo de conclusão do saneamento do bairro Park Jatobá II, vc nos prometeu que em 90 dias estaria resolvido,mas até o momento nada foi feito,vivemos em meio a lama de esgotos estourados porque o saneamento não foi concluído,estamos convindo com cavalos,vacas,cachorros e jumentos largados em nossas ruas,na próxima semana estarei postando em redes sócias fotos da nossa lamentável situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome