Eleições 2016: Eduardo Cunha defende candidaturas próprias do PMDB a prefeito e rompimento com PT

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2015 às 14:21

eduardo cunhaO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu que o partido concorra, nas próximas eleições, com candidatos próprios e deixe a parceria com o PT. “Time que não joga não tem torcida”, disse, ao discursar na cerimônia de filiação da senadora Marta Suplicy, em São Paulo (SP).

O PMDB tem de ter candidatos em todos os municípios, tem de disputar todas as prefeituras, tem de ter candidato para todos os governos estaduais, fazer o maior número possível de governadores. O PMDB tem de ter candidato à Presidência da República, não podemos mais ir a reboque de quem quer que seja”, afirmou.

Ao falar sobre a filiação de Marta Suplicy ao PMDB, Cunha disse que a senadora é bem-vinda e que a legenda deveria seguir o exemplo dela, e deixar o PT. “Marta, que sua presença possa aumentar e consolidar o PMDB em São Paulo e no Brasil. E não tenha dúvida, que o PMDB siga o teu exemplo, vamos largar o PT”, afirmou. “Chega de usar o PMDB apenas como parte de um processo para dar cobertura congressual para aquilo que a gente não participou”, acrescentou.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), presente também ao ato de filiação, reconheceu que o partido tem divergências internas, mas considerou que essa seja uma característica positiva da sigla. De acordo com ele, o ingresso da senadora Marta Suplicy no partido mostra grandeza da legenda. (fonte/foto: Notícias ao Minuto)

Eleições 2016: Eduardo Cunha defende candidaturas próprias do PMDB a prefeito e rompimento com PT

  1. Marivaldo disse:

    “Se o PT tiver sorte, será abandonado por todos os caras-de-pau que permaneceram gostosamente na sigla enquanto era confortável” – Blogueiro Eduardo Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários