Efeito Marina provoca correria pelo comando da Codevasf em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2013 às 06:40

codevasfA decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos (PSB) traz uma certa resposta a supostos “boicotes” do governo à criação da sua Rede de Sustentabilidade e fortes consequências em todo Brasil. Inclusive para Petrolina.

Se a notícia acaba com o isolamento do PSB, praticamente também tira o partido da base de apoio da presidente Dilma. Agora é guerra declarada.

Neste domingo (7) correu uma notícia em Petrolina que Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, teria ligado para o senador Humberto Costa (PT) querendo um nome urgente para a 3ª Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina. A ordem seria tirar tudo do PSB, definitivamente.

Este Blog já tinha dito, semana passada, que esta indicação caberia ao deputado federal mais votado do Sertão de Pernambuco, Fernando Filho, e que o cargo estaria mantido sob o seu comando até o partido se manter na base do governo, que parece que chegou ao fim.

Os deputados Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT) teriam um nome; Isabel Cristina (PT) um outro e até o prefeito Júllio Lóssio (PMDB) já tem o seu preferido para indicar. A briga já começou e a disputa é feroz.

Ao Blog o deputado federal Fernando Filho (PSB) minimizou o assunto.

O nosso partido realmente deu um passo importante, mas continuo votando com o governo no que for de interesse do país. Continuo seguindo a orientação do meu partido. Vamos ver o que vai acontecer, mas estamos prontos para tudo”, informou.

Efeito Marina provoca correria pelo comando da Codevasf em Petrolina

  1. João antonio disse:

    O grande problema é o comando voltar para as mãos da Dep. Cristina.
    Para os que tem memória curta vale uma pesquisa pra confirmar a bagaceira que foi sua passagem pelo órgão.
    Denuncias de vendas e doações de lotes públicos. Favorecimento a empresas do irmão, perseguicao a funcionarios. Isso só pra citar as mais famosas e que estão no MP.
    Outra coisa é que a nobre deputada é totalmente contra as ações do pac e do água pra todos. Basta pesquisar nos arquivos desse blog…
    Resumindo, será um retrocesso para região.

    1. FALA SERIO disse:

      Isto só demonstra que você é COELHO doente, pois quem conhece bem a historia recente da CODEVASF saberá que na gestão da Dep. Isabel Cristina, a CODEVASF passou de 07 para 49 municípios atendidos pelo órgão, essa história do terreno e lote doado não passou de boatos de pessoas compradas para desqualificar o trabalho da nobre Deputada, pois na epoca o lider comunitario do N-7 que a acusou, foi preso por formação de quadrilha e por chefiar quadrilha de assalto a banco, mais isto a imprensa não divulgou, porque sera?
      Essa “questões” que você diz que estão no MP, realmente estão la é ARQUIVADAS, pois ela foi INOCENTADA pelo MP, tanto que de todos os politicos que estão com mandatos (da cidade) a unica que é FICHA LIMPA é a nobre Deputada, pois os demais todos estão respondendo e tem condenação.
      Na epoca dos COELHO eles dava era os lotes para os filhos de fora e os filhos de petrolina ficava a ver navio, e isso era normal, se forem pesquisar dentro da propria CODEVASF, 90% dos funcionarios antigos, tem de 1 a 5 lotes, em nome de filhos, esposa, esposo, nora, genro, sogro e sogra (os famosos LARANJAS).

    2. antonia@yahoo.com.br disse:

      Pior que isso é uma grande verdade.
      Mas para política a competência é apenas um mero detalhe.
      O que vale é aparelhar e acomodar os companheiros…

  2. Gargamel disse:

    Tem opções melhores no Edvaldo Gomes…

  3. T. Lima disse:

    Estou sabendo que o novo sup. da 3ª em Petrolina será Raimundinho, ex prefeito de Afrânio. Seu primeiro ato: transferir a sede para sua cidade. KKKKKKK

  4. MARQUINHOS disse:

    coloca julio lossio la para vender codevasf so falta isso!

  5. Luis Fernando disse:

    Esse é o novo jeito de fazer política que o PSB quer nos vender? Quando é que vão colocar alguém lá por méritos e competência, ao invés de por indicações e apadrinhamento? Porque não escolher entre os funcionários concursados que já estão lá e conhecem a realidade da Codevasf melhor do que um político?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários