E-info 2020: Facape discute em evento virtual mercado e tecnologia pós-pandemia

0

Acontecerá entre os dias 20 e 21 de outubro, das 19h às 22h, o E-info – evento realizado pelo curso de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) -, que este ano traz novas perspectivas para o mundo da tecnologia e vai abordar temáticas sobre empregabilidade no Vale, liderança em TI e saúde no home office. Os profissionais convidados também vão falar sobre o mercado de trabalho, discutindo os principais caminhos que um cientista da computação pode investir, o que estudar na área e quais as principais tecnologias em evolução disponíveis para os profissionais da área.

As inscrições para o Encontro Acadêmico de Informática são gratuitas e podem ser realizada até o dia 20 de outubro, diretamente no site do evento https://www.even3.com.br/einfo2020/. A transmissão será realizada pelo YouTube, com link também disponível no site.

Programação

Na terça-feira (20), ocorrerá a mesa redonda ‘Empregabilidade no Mercado de Tecnologia da Informação’, com a presença dos convidados Eugênio Marques, empreendedor há mais de 20 anos e atualmente CEO da Sysvale Softgroup, uma startup que atua na atenção primária em saúde; e Ramon Brito Carvalho, graduado em Engenharia de Computação pela Univasf e Codiretor da Re9 Agência Full Service. O debate será mediado por Osvaldo Souza, diretor de pessoas da Icofort Agroindustrial, e Elayne Lemos da empresa Sysvale, graduanda em Engenharia de Computação pela Univasf e estagiária de desenvolvimento na Sysvale com foco em segurança da informação e infraestrutura.

Ainda no dia 20, o E-info vai abordar as habilidades interpessoais de liderança na área de TI e saúde no home office, com a participação de Zalane Ferraz, fisioterapeuta graduada pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestranda em Reabilitação e Desempenho Funcional (PPGRDF/UPE) pela mesma instituição. Zalane trabalha com o método Pilates na promoção e prevenção à saúde, e realiza pesquisas direcionadas à saúde do trabalhador em ambiente real.

Já na quarta (21) os participantes contarão com palestras sobre o futuro da profissão e o que buscar nas tecnologias atuais, com a presença dos convidados Vinicius Senger, advogado desenvolvedor sênior; e Gabriel Engel, CEO e fundador da plataforma Rocket Chat. A mediação será de César Brod.

Para a coordenadora do curso de Ciências da computação e organizadora do evento, Cynara Carvalho, o E-info 2020 traz informações que vão auxiliar tanto alunos quanto profissionais em como agir, como se preparar para o mercado de trabalho, avaliar o crescimento de sua empresa e cuidar da saúde. “Nossa proposta é trazer mais conhecimento da área para todos os envolvidos com o mundo da tecnologia, seja professor, aluno ou profissional. Espero que a gente consiga contribuir com mais informações e dicas para a área de tecnologia, que tem sido uma área extremamente importante nesse momento. Depois da saúde, a tecnologia tem sido extremamente importante”, pondera Cynara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome