Dormentes: Mais comunidades da zona rural receberão mutirão de saúde nesta semana

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Três comunidades da zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, serão beneficiadas nesta semana com uma série de serviços e atendimentos periódicos oferecidos pela prefeitura municipal.

As equipes da Secretaria de Saúde estão na localidade de Botão de Seda, nesta quarta-feira (17), com um mutirão programado para começar a partir das 9h. Várias comunidades circunvizinhas também serão contempladas.

Os serviços acontecerão na Escola Municipal Manoel Batista da Silva e contará com consultas médicas especializadas, atendimentos odontológicos, testes rápidos de HIV, Sífilis Hepatites B e C e glicemia, aferição da pressão arterial, imunização, farmácia básica e corte de cabelos. A ação contará ainda com palestras e orientações das equipes do NASF, além de muita diversão para as crianças.

Na quinta-feira (18) é a vez dos moradores do Sítio Roça receberem o Programa ‘Atendimento Médico no Interior’, a partir das 8h. Equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede III realizarão todos os atendimentos oferecidos nos postos de saúde na comunidade, evitando assim o deslocamento da população até a sede. “Essas ações possibilitam que a nossa população que mora mais distante seja atendida na sua própria comunidade, facilitando assim o acesso aos nossos serviços de saúde”, destaca a prefeita Josimara Cavalcanti. Só esse mês a iniciativa já chegou a São Bento, Malhada da Pedra, Mudubim e Monte Orebe. Além de Botão de Seda, os moradores de Sítio Roça e Jardineira (24/07), e novamente Monte Orebe (29/07) receberão o mutirão de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome