Dissidentes do PSB emplacam comando da Codevasf

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2017 às 17:40

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Sâo Francisco e do Parnaíba, um dos órgãos mais cobiçados no Nordeste, tem um novo titular. Assume a presidência da Codevasf Antônio Avelino Rocha de Neiva, ex-secretário estadual no Piauí no governo Wilson Martins (2011-2014). A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União.

A indicação é deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), que faz parte do grupo de parlamentares do PSB afinado com o presidente Michel Temer (PMDB) e que negocia uma migração para o DEM com o aval do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Desde a votação da denúncia contra o Temer no Congresso no início do mês, a Codevasf vinha sendo cobiçada por aliados do presidente no Nordeste. Disputavam o posto o grupo de dissidentes do PSB no Nordeste e o PP do senador Ciro Nogueira (PI). Heráclito e Nogueira são adversários no Piauí.

Deixa o comando da Codevasf a servidora federal Kênia Marcelino, indicada para o cargo há pouco mais de um ano pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Avelino Neiva será o quinto presidente da Codevasf em pouco mais de dois anos, período em que o órgão passou pelas mãos de aliados do PT, PP e PSB. (Com informações da Folha de S.Paulo/ foto: Elias Fontinelli/O Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *