Direção da Fundação Promenor detalha as mudanças que vão acontecer no centro educacional e faz agradecimento

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2020 às 11:15

Foto: Blog do Carlos Britto

A direção da Fundação Promenor em Juazeiro (BA) detalhou as mudanças pelas quais a instituição passará. Após acordo com a Secretaria de Educação, já noticiado neste blog, o centro educacional também contará com espaço destinado à cultura.

Uma das grandes preocupações dos pais era a transferência dos alunos para instituições mais distantes. Porém, foi firmada a continuidade da creche e dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Dessa forma, apenas 16% dos alunos que hoje estão na Escola Promenor precisarão ser remanejados. A escola de música também será mantida.

Em entrevista ao Programa do Carlos Britto, na Rural FM, na última quarta (22), o presidente da fundação Mário Gomes já havia avaliado as mudanças propostas na negociação como positivas. Em nota, a direção ainda agradeceu ao apoio de professores, pais, ex-alunos, lideranças políticas e da imprensa.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação PROMENOR e o Lions Clube de Juazeiro, em voz uníssona, vêm agradecer, primeiro ao Deus que nos guia, nos ilumina e nos conforta com a sua misericórdia; aos pais, alunos, ex professores, ex alunos, autoridades, especialmente alguns vereadoras,  iniciando pelo  Anibal, que não conhecíamos, dando- nos apoio e força; aos vereadores Charles Leal e Bené Marques, os dois com a mesma preocupação; a IMPRENSA,  iniciando pela Rádio Cidade, na pessoa do seu grande comunicador Valtermário Pimentel, primeiro a nos convidar, e a despertar a comunidade para a tragédia anunciada; ao também  eficiente Carlos Brito, da Emissora Rural FM, e seu Blog; ao jornal Diário da Região,  na pessoa de Francioli; aos companheiros de Lions, excepcionalmente ao professor Rivas, um dos mais antigos Associados do Clube e pioneiro da construção da Casa do Menor, Leão de juba larga; à  companheira Vera Galvão,  uma das maiores servidoras da FUNDAÇÃO PROMENOR;

Aos funcionários, professores, coordenadoras e Diretora da Escola PROMENOR,  que mesmo sofrendo,  derramando lágrimas pela incerteza, não se desesperaram; aos líderes comunitários, do Alto do Cruzeiro e adjascentres,  os guereiros comunitários Gilza e  ZEZÉ,  presidente da Associação do Alto do Cruzeiro; ao professor D. Lucca e sua turma da Escola de Musica PROMENOR.

Por fim, resta, nos render aos primeiros servidores, hoje amigos da casa e familiares:  Juvenal / Ailon / Rosy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários