Presidência da Casa do Menor e Secretaria de Educação de Juazeiro chegam a acordo sobre funcionamento da entidade

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Após grande comoção e reivindicação de pais e professores com o fechamento da Casa do Menor de Juazeiro (BA), a Secretaria de Educação e a presidência da instituição entraram em consenso. O presidente do centro educacional, Mário Gomes, em entrevista ao Programa do Carlos Britto, ontem (22), na Rural FM, explicou a situação e os detalhes do acerto. Para ele, a polêmica se deu por falta de comunicação.

“Houve uma infelicidade da Secretaria de Educação em tomar uma atitude dessa sem comunicar o Lions, sem comunicar a fundação e sem fazer nenhuma reunião com os pais”, comentou.

A proposta aceita pela direção da Casa do Menor foi de transferir os alunos de 1º ao 5º ano para outros colégios, retornar com a creche infantil e criar um centro cultural na instituição. Os alunos serão distribuídos em novas escolas de acordo com a série, valorizando a educação nucleada. “Nós, da direção, achamos interessante, até porque é um avanço para a educação”, justificou Mário. Uma reunião deve ser feita hoje (23) para negociação com os pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome