Dilma reafirma vinda de universidades para a Bahia e Juazeiro receberá IF

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2011 às 12:03

Mesmo em meio à política de contenção de gastos, a presidente Dilma Rousseff manteve para amanhã (12) o anúncio, no Palácio do Planalto, da criação de duas novas universidades federais na Bahia. São elas a Universidade do Sul, que terá campus em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; e a Universidade do Oeste, que contará com campus em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A presidente irá anunciar ainda a instalação de uma extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Camaçari e uma extensão da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) em Feira de Santana.

Juazeiro foi contemplada no pacote de anúncios para a criação de nove novos campi do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IF), além dos municípios de Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antonio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas e Euclides da Cunha.

Dilma reafirma vinda de universidades para a Bahia e Juazeiro receberá IF

  1. PETROLINENSE disse:

    Nada mais justo. Hoje o Brasil paga o preço da não formação de mão de obra.

  2. Bruno disse:

    Só duas correções: Os Institutos não usam a sigla IFET e sim IF, conforme mostra a própria logomarca publicada no blog;
    Não foram criados 9 novos Institutos na Bahia e sim 9 novos Campi, os Institutos continuam os mesmos que já existem, com mais esses Campi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários