Dilma diz lamentar “brasileiro Eduardo Cunha” em escândalo na Suíça e garante que ministro da Fazenda “fica”

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2015 às 08:40

dilma

A presidente Dilma Rousseff confirmou neste domingo (18) a permanência de Joaquim Levy à frente do Ministério da Fazenda e disse lamentar que o escândalo envolvendo as supostas contas secretas mantidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na Suíça tenha como protagonista “um brasileiro”.

As declarações foram dadas a jornalistas no hotel onde a presidente está hospedada, em Estocolmo, na Suécia. Dilma está em viagem oficial pelo país e pela Finlândia durante quatro dias. Ela retorna ao Brasil na noite da próxima terça-feira.

Sobre Levy, Dilma desmentiu informação divulgada pela revista Veja na última sexta-feira (16) de que o titular da Fazenda teria lhe apresentado seu pedido de demissão do cargo. Os dois se reuniram na sexta-feira passada no final da tarde, depois que o ex-presidente Lula pediu publicamente a demissão de Levy.
“O ministro Levy fica“, acrescentou. “Ele não está saindo do governo”.

A partir de agora, não vou mais responder sobre o ministro Levy. Se ele fica, é porque nós concordamos com ela (política econômica)”, afirmou a presidente.

Questionada sobre a declaração do presidente do PT, Rui Falcão, que também defendeu o afastamento de Levy se ele não mudar em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo deste domingo, Dilma afirmou que “o presidente do PT pode ter a opinião que quiser”.

“Não é a opinião do governo. A gente respeita a opinião do presidente do PT, porque ele é o presidente do partido que integra a base aliada, mas isso não significa que é a opinião do governo“, disse.

Lula

Dilma criticou especulações de que Levy teria demonstrado insatisfação sobre a pressão que vem recebendo de integrantes do PT, entre eles do ex-presidente Lula. Sobre Lula, a presidente disse que o petista nunca lhe cobrou a demissão de Levy. “Ele nunca me pediu nada. Quando o presidente Lula quer uma coisa que diz respeito a posições dele, ele não tem o menor constrangimento de falar comigo“. (fonte/foto: BBC Brasil)

Dilma diz lamentar “brasileiro Eduardo Cunha” em escândalo na Suíça e garante que ministro da Fazenda “fica”

  1. ana maria disse:

    Enquanto essa vaca lamenta por um brasileiro que aprontou na Suiça, o Brasil e o resto do mundo lamenta o tamanho do rombo em que ela enfiou os brsileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…