Derrotado, Fernando Haddad diz que defenderá liberdade de 45 milhões de eleitores: “Não tenham medo”

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2018 às 21:37

O candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, discursa ao lado da esposa, Ana Estela, e da colega de chapa, Manuela D’Ávila. (Foto: Celso Tavares/G1)

O candidato derrotado à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), afirmou na noite deste domingo (28) que, agora, terá a ‘tarefa’ de fazer oposição e de defender o pensamento e as liberdades dos mais de 45 milhões de brasileiros que não votaram no presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Haddad foi derrotado por Bolsonaro no segundo turno. De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99% das urnas apuradas, o petista havia recebido 46,85 milhões de votos contra 57,7 milhões do adversário até a última atualização desta reportagem.

Uma parte expressiva do povo brasileiro precisa ser respeitada neste momento. Diverge da maioria, tem um outro projeto de Brasil na cabeça e merece o respeito no dia de hoje. […] Portanto, nós temos uma tarefa enorme no país que é, em nome da democracia, defender o pensamento, defender as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui“, afirmou o petista durante discurso em um hotel em São Paulo.

Durante o discurso, Haddad afirmou que coloca a “vida à disposição desse país” e se dirigiu aos seus eleitores, pedindo a todos que “não tenham medo“. Ele parafraseou o Hino Nacional e afirmou: “Verás que um professor não foge à luta, nem teme quem adora a liberdade à própria morte”.

Olhando nas ruas desse país em todas as regiões, eu senti uma angústia e um medo na expressão de muitas pessoas que às vezes chegavam a soluçar de tanto chorar. Não tenham medo. Nós estaremos aqui, nós estamos juntos, nós estaremos de mãos dadas com vocês, nós abraçaremos a causa de vocês. Contem conosco. Coragem. A vida é feita de coragem. Viva o Brasil“, disse Haddad.

Compromisso

Para o petista, há “muita coisa em jogo” no Brasil e, por isso, é preciso “exercer a nossa cidadania” para garantir o pleno funcionamento das nossas instituições. Ele disse ainda que tem o compromisso de manter a democracia e pediu aos eleitores que não aceitem “provocações e ameaças”.

O candidato derrotado disse ainda que, agora, o PT e a militância precisarão se reconectar com suas bases e com os pobres desse país para “retecer um programa de nação que há de sensibilizar mentes e corações desse país“.

Nós não vamos deixar esse país para trás. Nós vamos colocá-lo acima de tudo, e nós vamos defender o nosso ponto de vista, respeitando a democracia, respeitando as instituições, mas sem deixar de colocar o nosso ponto de vista sobre tudo que está em jogo a partir de agora“, afirmou Haddad. (Fonte: G1)

Derrotado, Fernando Haddad diz que defenderá liberdade de 45 milhões de eleitores: “Não tenham medo”

  1. Paulo rogerio de araujo disse:

    Vai e nunca mais volta corruptos.

  2. Joaquin disse:

    A cara de enterro da Manu é a melhor! kkkkkkkkkkkkk

  3. Jose disse:

    Defender a liberdade que nunca esteve ameaçada, diga-se de passagem!

  4. Dias disse:

    Dias, haddad tem que arrumar advogados bom, vai ser o próximo a responder sobre os processos que responde.

  5. marcius disse:

    Defenda a sua, dos teus processos, essa sim está ameaçada.

  6. paulagamora@bol.com.br disse:

    Cabe agora esperar e torcer que nosso país passe por uma renovação política e social, que a justiça seja feita em todas as esferas, que nossa população possa mudar sua cultura e começar a fazer valer dos seus direitos, sem dar o mínimo de ousadia para políticos despreparados. Logo vem as municipais, vamos ficar de olho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários