Deputado apresenta projeto de lei que cria alas nos presídios baianos exclusivas para acolher população LGBT

1

zóO deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um Projeto de Lei, de nº 21.490/2015, que dispõe sobre a criação de alas nos presídios exclusivas para acolhimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT).

A adoção de um espaço separado para abrigar a população LGBT nas penitenciárias, segundo o parlamentar, já existe em outros estados do Brasil e figura como alternativa para evitar atos de violência física e sexual.

O projeto tem como objetivo preservar os direitos humanos dessas pessoas, que estão cumprindo pena nos presídios. Isto ajuda na ressocialização dos presidiários”, explicou Zó.

Ainda de acordo com o deputado, apesar de já existirem diálogos em nível federal que sugerem a criação desses espaços, o projeto de lei estadual também visa a dar celeridade a implantação. (foto: Assessoria/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. É, o que me deixa irritado não é ter gênios como esse, que ganha fábulas para ter idéias imbecis como essa, é o fato de um país que se diz democrático ainda ter partidos COMUNISTAS, SOCIALISTAS e outros istas que superam historicamente em mortes, genocídios e perseguições o nazismo. Depois ficam perguntando porque nossa nação está na lama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome