Depois de convênio para requalificação do Bodódromo, prefeitura apresenta proposta de ampliação do centro gastronômico

0

Depois de garantir a requalificação de um dos um dos principais polos turísticos e gastronômicos, o Bodódromo, a Prefeitura de Petrolina discute agora a ampliação do local. A ideia é utilizar o espaço onde hoje se localiza a sede da Associação dos Moradores da Areia Branca. Por isso, diretores da entidade e representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes se reuniram para conhecer o projeto de expansão da área do centro gastronômico, apresentado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), na última quinta-feira (11).

De acordo com a prefeitura, a ampliação será possível uma vez que, além do R$ 1,3 milhão garantido em parceria com a Codevasf, através da emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Coelho, novos recursos foram sinalizados pelo Ministério do Turismo. Dentro da proposta do projeto está a permuta da área da Associação de Moradores da Areia Branca. Ainda de acordo com a prefeitura, a proposta apresentada foi bem recebida pela direção da associação, que agora deve deliberar com os moradores para a tomada de uma decisão.

Além do presidente da associação da Areia Branca, Wata Anderson Silva da Lima, e o vice, Luiz Domingos, também participaram do encontro a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar e equipe, assim como a equipe da SEINFRAHM, liderada pelo secretário Heitor Leite. “São inúmeros os benefícios que a requalificação do Bodódromo irá trazer, como geração de emprego e renda e mais opções de lazer para quem mora ou visita a nossa cidade. É uma obra que está prevista para começar no segundo semestre deste ano e não vemos a hora de ver tudo pronto”, destaca Leite. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 − três =