“Demonstração da importância do trabalho integrado”, registra secretário de Segurança Pública da Bahia sobre ação de polícias baiana e pernambucana que evitou assalto em Salgueiro

0
Maurício Teles Barbosa, secretário de Segurança Pública da Bahia. (Foto: SSP-BA/Divulgação)

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, se pronunciou sobre a ação das polícias da Bahia e Pernambuco que frustrou uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores e resultou na morte de seis criminosos na cidade de Salgueiro (PE), no Sertão Central, na manhã de hoje (26).

Mais uma demonstração da importância do trabalho integrado. Avançamos muito no combate aos roubos de banco e agora estamos fechando o cerco contra quadrilhas que agem contra transportadoras de valores“, destacou Teles Barbosa.

Como este Blog mostrou, a ação criminosa, organizada por uma quadrilha especializada em roubo a bancos e carros-fortes nos dois Estados, ocorreu no campo de aviação da cidade de Salgueiro. A coordenação da operação é da Polícia Federal (PF) – delegacia de Juazeiro – e contou com a participação de agentes das Polícias Militares da Bahia (PMBA) e Pernambuco (PMPE).

Ação

Ainda de acordo com a PF, os suspeitos fortemente armados atacaram a aeronave durante a aterrissagem. Eles invadiram a pista e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que estavam no local.

Em seguida, eles atiraram contra a aeronave. Um dos disparos atingiu o piloto, obrigando-o a parar. Ele foi levado a um hospital local. O estado de saúde dele é considerado “estável”, segundo a PF.

Na intensa troca de tiros, além dos mortos, outros quatros homens foram presos e um ficou gravemente ferido. Um dos mortos é um ex-policial militar da Bahia, identificado como Galdioso Moura da Silva, de 47 anos. Nenhum valor foi levado pelos bandidos. Ainda de acordo com a PF, um outro veículo com assaltantes conseguiu fugir.

Histórico

Conforme a PF, o grupo praticou crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, onde dois policiais militares foram executados, atacou a agência do Banco do Brasil em Jacobina, no norte baiano, um carro-forte no Bairro Atrás da Banca, em Petrolina, além de assaltar quatro carros-fortes entre Remanso e Juazeiro, norte da Bahia.

Apreensões

Os suspeitos estavam em um carro, que ficou crivado de balas. Com eles, foram apreendidos seis fuzis AK-47 (arma mais letal do mundo) e uma metralhadora ponto 50. Buscas por outros integrantes da quadrilha continuam.

(Foto: SSP-BA/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome