Decisivo em retirada de substitutivo na Câmara Municipal, Elias Jardim é achincalhado por oposicionistas: “Atitude nojenta”

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2014 às 14:30

cancão e eliasDecisivo em favor do prefeito Julio Lossio (PMDB) na sessão plenária de ontem (18), que culminou com a retirada de pauta do projeto substitutivo ao do Executivo Municipal referente à doação de uma área onde serão construídas as casas dos bombeiros e policiais militares, o vereador Elias Jardim (PP) recebeu uma saraivada de críticas de alguns integrantes da bancada oposicionista.

Minutos antes da sessão ser encerrada pelo presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), os vereadores Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), Maria Elena (PSB) e o líder da bancada, Ronaldo Cancão (PSL), soltaram o verbo contra Elias. E com força.

O principal motivo é que o vereador já tinha assinado o requerimento para garantir a votação do substitutivo ainda ontem, mesmo sem o parecer de Paraíba, já que eram necessárias 13 assinaturas. Faltava a de Cristina Costa (PT), que inicialmente se recusou, mas depois voltou atrás.

Elias, no entanto, fez o contrário da petista. Depois de assinar, pediu para retirar seu nome. Cancão ainda tentou, em vão, convencê-lo. Com apenas 12 assinaturas, não foi possível o projeto entrar na pauta, para frustração do comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Carlos Pereira, que estava presente à sessão, juntamente com outros representantes das corporações beneficiadas pelo projeto.

Farpas

Por conta do seu posicionamento, Elias foi tachado de “covarde” por Betão. “Não é surpresa para mim, porque ele já tinha feito isso com um projeto de minha autoria para implantar a função de bombeiro civil em Petrolina”.

Maria Elena também não deixou por menos. Disse que Elias tomou uma “atitude nojenta” ao deixar de respaldar o substitutivo. “Repudio com toda a força do meu coração e da minha alma essa atitude leviana, nojenta de um representante da população de Petrolina. O vereador Elias não teve sequer a coragem de dizer por que assinou um requerimento e depois pediu para retirar seu nome”, desabafou a vereadora, que em seguida pediu desculpa a alguns evangélicos presentes à sessão (Elias também é evangélico).

Cancão foi outro a lamentar a postura do colega, o qual estaria – segundo ele – “mal orientado”. O líder da oposição também não deixou de bater forte na administração, após a retirada do substitutivo. “Foi uma manobra imoral”. No momento das críticas, Elias não se encontrava mais no plenário. Mas momentos antes ele tinha deixado claro ao Blog que seguirá todas as determinações do prefeito.

Decisivo em retirada de substitutivo na Câmara Municipal, Elias Jardim é achincalhado por oposicionistas: “Atitude nojenta”

  1. Rajada disse:

    FICO TRISTE E COM VERGONHA EM SABER QUE VOCÊ NÃO HONRA SUA PALAVRA E NEM TÃO POUCO SUA ASSINATURA, FICO TRINTE E COM VERGONHA EM TER VOTADO EM VOCÊ, É HORA DE VOSSA EXCELENCIA VISTIR CALÇA.

  2. Revoltante disse:

    Vergonha são esses vereadores receberem salario p fazer BAIXARIA, porque é isso q vem acontecendo nas sessões.NÃO TEM RESPEITO COM SEUS COMPANHEIROS DE BANCADA E NEM COM A SOCIEDADE ,USANDO DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E ARGUMENTOS MEDÍOCRES. SURPREENDENTE É O VALOR QUE RECEBEM PARA AGIR DE TAL MANEIRA (FAZER BAIXARIA).

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    O POVO MERECE OS REPRESENTANTES QUE TEM.QUANTO MAIS PISA NO POVO MAIS SE DAR BEM NA POLÍTICA É ASSIM QUE FUNCIONA.O RECADO FOI DADO EM 2012 MAIS O POVO NÃO QUIS NEM SABER,AGORA AGUENTEM ESSA GENTE.EU ACHO É POUCO QUE VENHA MAIS.
    OS PERMISSIONÁRIOS DO CEAP,QUANDO O RECADO FOI DADO PELO CANDIDATO QUE TINHA O MELHOR PROJETO PARA PETROLINA,ELES PREFERIRAM ACREDITAR NOS BEJINS,BEJINS E AGORA PAU,PAU.EU ACHO É POUCO.PISEM MAIS NO POVO QUE NA PRÓXIMA VOCÊS SERÃO ELEITOS DE NOVO.

    1. Ahhhhh disse:

      Caro leitor(a), não se esqueça que você esta incluindo(a) nesse POVO e que nem todos os eleitores de Petrolina votaram nesses representantes que hoje se dizem fazer o papel de vereadores.

  4. Sousa disse:

    Cancão seja humilde, estive lá na sessão e vir pessoalmente você falando alto com todos que era contra você e não contra o projeto sou militar e presenciei essa cena forte com esse vereador Elias Jardim você mostrando que estava certo porem precisando respeita a opinião dos seus colegas parlamentar tive a oportunidade de conversar com Elias ele não foi contra o projeto, precisa respeitar os regimentos que a casa que vocês fazem parte teem. Na minha corporação tem norma e regras e todos nos respeitando. Fique sabendo que o projeto de lei que vai regulariza os nosso lotes de terreno não tinha passado pela comissão onde tem a obrigação de passar, pois precisa de um parecer do presidente da comissão dando o aval que o projeto está tudo ok. Eu acredito que Elias e todos os vereadores serão a favor dessa causa. Fique triste com os comentários que você e os outros vereadores falaram contra Elias Jardim não estou aqui defendendo Elias mas queria ser justo pois estava lá e presenciei. OBS.: Se o projeto tivesse passado ontem e o prefeito veda-se esse projeto, quem ficaria no prejuízo seria nos soldado e militar por isso eu acho que esse projeto deve sofre pouca modificação e essas modificações deve ser feita o prefeito para não prejudica nossa classe. Fica a dica aí….

  5. Josimar Leite disse:

    Gostei. A Tribuna da Camara é lugar para debates mesmo . E debates acirrados. Não é lugar para amenidades não. Parabéns Vereadores. Não sejam omissos nem corporativistas. Esse Elias Jardim não merece consideração dos seus pares nem da sociedade de Petrolina devido a postura duvidosa que vem adotando ao longo desses quase dois anos de seu Mandato. Ouvi hoje , que ele não lê nem os projetos , quanto mais descurti-lo e que quem diz o que ele tem que fazer é o irmão e os Pastores da Igreja. Tem cada Vereador nessa Camara que Deus nos livre.

  6. Marcos Antonio disse:

    Eu trabalho por toda a Petrolina, tanto na zona rural quanto na urbana, e nunca ouvi falar nesse vereador” Elias jardim”, nunca eu falo serio, vamos votar em pessoas que tenham um trabalho itinerante, vamos tirar essas sanguessugas da camará.

  7. Apocalípse disse:

    Fazendo algo ou não, com projeto ou sem projeto, Elias tem o voto fácil e irrefletido da igreja. No púlpito, no período eleitoral, os membros da igreja, que deveriam receber somente, tão somente, orientação espiritual, são condicionados a votarem nos candidatos indicados e é mentiroso qualquer um que diga o contrário. No final das contas, os integrantes da cúpula colocam parentes para serem assessores (ASPONE) Assessor de Porra Nenhuma (perdoem-me apenas pela palavra de calão, por que uma grande mulher, minha mãe, ensinou-me a não proferir palavrões). O fato é que as igrejas (quase todas) também gostam do poder mundano, daí, quase todas investem na política, lançando candidatos que não têm ideia própria, sempre na dependência dos ASPONE do olho grande. Se esses terrenos fossem destinados para igreja, certamente ele seria favorável, pois como é sabido, houve um tempo nesta urbe em que as igrejas (quase todas) foram beneficiadas com terrenos.

    1. A+B=C disse:

      Olha, veja o comentário do Sousa, ele diz que é militar e nem por isso saiu falando mau do Elias ou das Igrejas ( que não tem nada a ver) muito pelo contrário, segundo ele disse que procurou conversar com Elias pra saber a opinião dele. Sousa foi sábio e você o que é mesmo???

  8. castro disse:

    tem muito mais gente que precisa de terreno do que
    os militares. isso ta certo?

  9. Zé da Rapadura disse:

    Óia seu Apocalipse, lá no “Çumitero” tá chei de terreno, vosmiçê que gosta de terra por acaso quer um? Ah! num fale mal das igrejas não, sô!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários