Manutenção emergencial da Compesa afeta abastecimento em comunidades de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de maio de 2024 às 07:20

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratamento (ETA) Petrolina 1, a equipe técnica da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou a necessidade de intervenção emergencial em bombas que integram o sistema, por conta de falhas de natureza eletromecânica.  A manutenção do equipamento é de alta complexidade e depende de fornecimento de materiais e serviços de empresas especializadas.

O sistema está operando com 70% da sua capacidade normal. Com isso, alguns bairros estão com queda de pressão e falta de água nas áreas mais distantes dos pontos das redes de distribuição. Nessas localidades, foi iniciada a distribuição de água emergencial por meio de carro-pipa.

Conforme a Compesa, a previsão é de que os serviços sejam finalizados até quarta-feira (8), quando será retomado o processo de regularização do fornecimento de água.

Lista

A lista de comunidades afetadas pelo problema é a seguinte: Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vitivinícola, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Fernando Idalino, Rio Jordão, Vila Vitoria, Condomínio Sol Nascente I, II, III,  Condomínio Prime, Condomínio Sol Nascente Orla, Condomínio Jatobá, Condomínio Summerville, Condomínio Recanto das Águas, Condomínio Terras Alpha, Condomínio  Eco Spa, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, KM 2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro e Vale do Grande Rio.

Manutenção emergencial da Compesa afeta abastecimento em comunidades de Petrolina

  1. Flávio disse:

    Bairro atrás da banca também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…