‘Raízes da Gente’: Comunidade de Juazeiro recebe praça e ruas pavimentadas

por Carlos Britto // 12 de maio de 2024 às 14:10

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A comunidade de Pinhões, na Zona Rural de Juazeiro (BA), foi a escolhida para a largada do Programa ‘Raízes da Gente’, idealizado pela prefeitura municipal. Diversos serviços públicos foram ofertados aos moradores da localidade que, na ocasião, também celebraram a entrega de cinco ruas pavimentadas, garantindo mais infraestrutura, segurança e qualidade de vida para a região, e a inauguração da revitalização da Praça São Pedro – um espaço totalmente renovado para o lazer e diversão na comunidade. A prefeita Suzana Ramos participou da programação.

Investir em infraestrutura e oferecer serviços públicos acessíveis e de qualidade tem sido uma realização constante da minha gestão, que tem consolidado um novo tempo de desenvolvimento em Juazeiro. Hoje, a comunidade de Pinhões celebra o progresso e a valorização do povo do interior, com a entrega da Praça São Pedro, mais 5 ruas pavimentadas e a oferta de diversos serviços com acesso facilitado, exclusivamente para a localidade. Além disso, durante minha gestão já realizei a requalificação de escola na localidade e, na quinta-feira (9), assinei a ordem de serviço para a reforma da UBS“, destacou Suzana.

Morador do distrito há mais de 15 anos, José Antônio enalteceu a iniciativa. “Para a gente, que mora no interior, essas obras são muito importantes, porque faz a gente se sentir prestigiado, lembrado e cuidado. A prefeita Suzana está de parabéns por lembrar da gente e trazer para Pinhões tanta novidade que faz a vida da gente melhor“, contou José.

Prestigiaram a ação o deputado estadual Jordávio Ramos, o vereador Hitallo Marcelino, secretários municipais, lideranças locais e moradores da região. Autor da indicação da obra de requalificação da praça inaugurada, o  Hitallo Marcelino destacou o compromisso da gestão municipal com a comunidade.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O programa

Por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Gestão de Pessoas (Segesp), da Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente e Urbanismo (Semaurb), Educação e Juventude (Seduc), de Saúde (Sesau), de Ordem Pública, de Serviços Públicos (Sesp), de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Procon, IPJ e SAAE, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), e Agência de Desenvolvimento Econômico, Apoio e Pesca (Adeap), levou para a comunidade de Pinhões serviços como consultas médicas, vacinação, atendimento odontológico, atividades lúdicas, contação de histórias, doação de mudas e orientações de educação ambiental e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…