Curtas-metragens produzidos na região serão exibidos em mais uma edição do Cine do Vale

por Carlos Britto // 05 de março de 2015 às 21:37

cine do valeAcontecerá amanhã (6) mais uma edição do ‘Cine do Vale’ em Petrolina. O projeto exibe produções audiovisuais realizadas no Vale do São Francisco e tem como objetivo fomentar e divulgar a produção dessas obras, bem como seus artistas e produtores. Nesta sexta, serão apresentados os curtas-metragens ‘Devaneios e Embriaguez de uma Atriz’ e ‘Devaneios de um Ator Desnecessário’, a partir das 19h, na Livraria SBS, que fica localizada na Avenida da Integração, nº 1214. O evento é gratuito.

‘Devaneios e Embriaguez de uma Atriz’ será o primeiro curta a ser exibido na noite. Produção de 2013 da Trup Errante & Abajur Soluções, com roteiro adaptado do texto “Amaranta – das história a história do Teatro”. A atuação fica por conta da atriz Brisa Rodrigues e a direção é de Thom Galiano.

A segunda produção a ser exibida será ‘Devaneios de um Ator Desnecessário’, que foi produzido em também em 2013 pela Trup Errante, e também com roteiro adaptado do texto “Amaranta – das história a história do Teatro”. A atuação fica por conta do ator Joedson Silva e também foi dirigido por Thom Galiano.

‘Devaneios e Embriaguez de Uma Atriz’ foi vencedor do Melhor Filme Regional no Festival Vale Curtas VI Edição 2013, onde a atriz Brisa Rodrigues mergulha no intimo de uma “menina” apaixonada, por uma personagem que a levará ao nocaute. Seguindo a mesma abordagem – o teatro em conflito com os desejos do ator – ‘Devaneios de um Ator Desnecessário’ é mais um filme de ficção solo, que beira o documental, onde o ator Joedson Silva reflete sobre a necessidade de sua existência enquanto teatro a partir de um fato ocorrido 09 de agosto 2002, onde foi lançada, em uma solenidade, a pedra fundamental para a construção do Teatro Municipal de Petrolina, que até presente data não foi construído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!