Críticas à Compesa voltam a repercutir na Alepe: “Exu está sem água há 100 dias”

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2023 às 15:30

Foto: Breno Laprovitera/Alepe

Críticas à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não são novidade no Estado, como este Blog vem mostrando. E a concessionária também vem sendo bombardeada na Assembleia Legislativa (Alepe).

Ontem (13), o deputado Abimael Santos (PL) criticou a atuação da Compesa e afirmou que, do Litoral ao Sertão, a população pernambucana se queixa da falta de água. Segundo o deputado, em Exu, no Sertão do Araripe, “não há abastecimento há 100 dias”. 

Eu não sei se é proposital, se tem algum interesse de alguém. Cada dia está ficando pior”, argumentou. “Para que serve essa empresa?”, perguntou Abimael.

O deputado pediu que a governadora Raquel Lyra assuma a responsabilidade pelas falhas no atendimento da Compesa. Abimael afirmou que as cidades de Caruaru, no Agreste Central; Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no Agreste Setentrional; São José da Coroa Grande, na Mata Sul; e Petrolina, no Sertão do São Francisco, também estão entre as localidades mais desabastecidas.

Críticas à Compesa voltam a repercutir na Alepe: “Exu está sem água há 100 dias”

  1. Maria disse:

    É bem simples: O Ministério Público faça doer no bolso. Nenhum dinheiro entra mais nas contas bancárias da Compesa. É a única linguagem que essa empresa vai entender prontamente. Conversinha com promotor, assinatura de termos, multas inócuas. Justiça, tome a atitude de confiscar as contas e só libere quando a resolver fazer realmente o serviço de prestação com qualidade e eficiência.
    Ficar de reclamação, conversinha para enganar besta dizendo que estão vendo a situação, a prefeitura visando eleição aplicar multas, já se mostrou que são medidas ineficazes, inócuas.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Hora da população fazer igual em Dormentes, não pagar mais as faturas. Pleno 2023, tanta tecnologia e o Brasil viver na década de 30 em termos de saneamento. O governo só toma uma atitude quando o dinheiro acaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários