CPI na Alepe para Caso Beatriz já conta com 12 de 17 assinaturas necessárias

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2022 às 13:00

Beatriz Angélica Mota (Foto: Reprodução/Facebook)

O pedido de abertura para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o objetivo de investigar o Caso Beatriz já conta com 12 assinaturas de deputados, após a adesão de Alessandra Vieira (PSDB). O necessário para criar a CPI são 17 assinaturas.

A grande maioria dos deputados da Casa Joaquim Nabuco é formada por partidos de oposição como PTB, Democratas, PSDB e PSC. No entanto, há dois nomes do PP, que pertence à base governista.

Como o Blog de Jamildo noticiou, o pedido de abertura da CPI do Caso Beatriz foi anunciado pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP). A ação acontece após o novo advogado do principal suspeito do assassinato da menina divulgar carta na qual seu cliente nega ter cometido o crime.

Se instaurada, a CPI do Caso Beatriz pode trazer novas repercussões sobre o processo de investigação, alvo de duras críticas por parte de Lucinha Mota e Sandro Romilton – pais da menina, assassinada brutalmente em 2015 num tradicional colégio particular de Petrolina. Pelo fato de ser este um ano eleitoral, a movimentação na Alepe já suscita debate sobre polemizar temas de repercussão midiática perto do pleito.

Retorno

Romero, junto com Clarissa Tércio (PSC) e Joel da Harpa (PP), informaram que apresentarão o pedido da CPI no retorno das atividades na Casa, marcada para acontecer no próximo dia 1º de fevereiro. Enquanto isso, o grupo continua se movimentando e avalia ter garantido a assinatura dos principais oposicionistas.

Apesar de 12 terem declarado apoio à abertura da CPI, eles já contam com apoio de 13 parlamentares. A ideia, agora, é intensificar a ofensiva para convencer os parlamentares ainda em dúvida sobre a abertura da CPI. Para isso, foi criado um site apontando quais deputados estaduais já declararam apoio à medida.

CPI na Alepe para Caso Beatriz já conta com 12 de 17 assinaturas necessárias

  1. PETROLINENSE disse:

    Dulcicleide Amorim e Lucas Ramos, manifestem-se, honrem o voto dos seus eleitores.

  2. Mariana disse:

    Qual o site?

  3. Thiaro disse:

    Rapaz, chegasse faz vergonha nossos nobres deputados dulcicleide e Lucas Ramos, que sinceramente não mostraram pra que veio,!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.