Construção de barraca em área pública gera confusão no Rio Corrente e moradores prometem acionar MPPE contra ação

por Carlos Britto // 22 de julho de 2016 às 10:06

barraca Rio Corrente

Uma área pública que há muito tempo é alvo de polêmicas no bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, está no centro de mais uma confusão. O local onde funcionava um posto policial (que permanece desativado) também abriga uma pequena barraca, onde um comunitário conhecido como ‘Seu Luiz’ trabalha há vários anos.

Agora a prefeitura decidiu retirar o comunitário de lá, já que na área será construído um novo equipamento público. Após o anúncio de remoção, mototaxistas que também trabalham no local decidiram se unir para construir um novo barraca para ‘Seu Luiz’. O problema é que os futuros vizinhos não aceitam a construção do barraco.

A comunitária Joselita da Silva, que reside na Rua 11 – onde está sendo construído o barraco – diz que os moradores não aceitarão a mudança. Segundo ela, a ‘obra’ pode transformar-se em esconderijo para bandidos, o que trará insegurança aos moradores da área.

Eles [mototaxistas] se juntaram para construir um novo barraco para Seu Luiz e estão fazendo isso em frente a minha casa. Fui informada que é uma ação de caridade dos mototaxistas. Mas os próprios mototaxistas alegam que à noite a barraca vira esconderijo para usuários de drogas e bandidos. Quer dizer, que perto do ponto deles [mototaxistas] não pode, mas em frente a minha casa pode?”, desabafa a moradora.

Indignada com a situação, Joselita diz que os moradores já estão mobilizados e organizam até um abaixo-assinado para cobrar providências ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Já estamos nos organizando e fazendo um abaixo assinado, que será levado ao Ministério Público para saber se isso é legal. Se a prefeitura pode dar esta autorização”, disse Joselita.

Ainda segundo ela, a mudança teria sido feita com a autorização do secretário de Ordem Pública, Jota Santos. “Me disseram que o próprio Jota esteve aqui e autorizou que o barraco fosse retirado de lá para cá. Mas quero saber se isso está certo. Acho que a prefeitura tem que dar um destino certo para Seu Luiz”, disse.

Relocação

Sobre as mudanças, a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública informou ao Blog que a barraca na qual o comunitário trabalha será devidamente relocada do posto policial para uma nova área, nas proximidades da igreja católica do bairro. Ainda de acordo com a assessoria, as mudanças são necessárias, uma vez que a prefeitura irá construir um Clube do Bairro.

Construção de barraca em área pública gera confusão no Rio Corrente e moradores prometem acionar MPPE contra ação

  1. sertanejo pe disse:

    Aqui em Petrolina a maioria dos espaços públicos estão tomados por barracas. Vejam os canteiros centrais da Areia Branca, da Pç em frente ao Incra e outra nas proximidade da COMPESA! Absurdo isso! Descaso “votos” total!

  2. Patricio Emerson disse:

    Tem uma também nas proximidades do SENAC em uma esquina local indevido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários