Conselho de Enfermagem de PE divulga nota de apoio a professora espancada por ex-namorado

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2013 às 20:33

professora amandaO Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) enviou uma nota à imprensa se solidarizando com a professora Amanda Figueiroa, que foi agredida pelo ex-namorado na última sexta-feira (1º), em Petrolina.

Na nota, o Conselho repudia a violência e se coloca à disposição para que o agressor seja punido conforme a lei.

Confiram a nota de repúdio do Coren-PE:

“No município de Petrolina, no sertão pernambucano, mais um caso de violência contra a mulher soma-se às estatísticas. No último dia 1º de fevereiro, a enfermeira e professora de enfermagem da Univasf, Amanda Figueiroa, 34 anos, foi vitimada pelo seu próprio companheiro, que a espancou, ignorando a presença da filha da professora, de apenas seis anos de idade.

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco repudia toda e qualquer forma de violência contra a mulher e está solidário com Amanda, que corajosamente denunciou o companheiro à Delegacia da Mulher, culminando na prisão em flagrante do agressor, que se encontra sob custódia na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Não há motivo que possa justificar o ocorrido. Sendo assim, o Coren-PE se coloca à disposição de Amanda para lutar ao seu lado, buscando as medidas cabíveis para que o acusado cumpra com suas obrigações perante à Justiça.”

Coren Pernambuco

Conselho de Enfermagem de PE divulga nota de apoio a professora espancada por ex-namorado

  1. Ana Maria Barros Perreira disse:

    Fiquei muito triste ao saber dessa noticia; mas eu sei que ainda existe criatura desse carater na face da terra.Mas sabe porque isso acontece e que ainda tem uns mal carater vagabundo nesse mundo de meu Deus; Mas nao se preocupe amiga existe a lei do retorno; ele e muitos outros por ai vai pagar. Porque aos olhos de Deus nada passa. um gande beijo, e minhas oraçoes por voce e por nós que fazemos o bem e ainda encontramos quem nos faça o mal.Ana Tecnica de Enfemagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…