Conselho de Enfermagem de PE divulga nota de apoio a professora espancada por ex-namorado

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2013 às 20:33

professora amandaO Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) enviou uma nota à imprensa se solidarizando com a professora Amanda Figueiroa, que foi agredida pelo ex-namorado na última sexta-feira (1º), em Petrolina.

Na nota, o Conselho repudia a violência e se coloca à disposição para que o agressor seja punido conforme a lei.

Confiram a nota de repúdio do Coren-PE:

“No município de Petrolina, no sertão pernambucano, mais um caso de violência contra a mulher soma-se às estatísticas. No último dia 1º de fevereiro, a enfermeira e professora de enfermagem da Univasf, Amanda Figueiroa, 34 anos, foi vitimada pelo seu próprio companheiro, que a espancou, ignorando a presença da filha da professora, de apenas seis anos de idade.

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco repudia toda e qualquer forma de violência contra a mulher e está solidário com Amanda, que corajosamente denunciou o companheiro à Delegacia da Mulher, culminando na prisão em flagrante do agressor, que se encontra sob custódia na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Não há motivo que possa justificar o ocorrido. Sendo assim, o Coren-PE se coloca à disposição de Amanda para lutar ao seu lado, buscando as medidas cabíveis para que o acusado cumpra com suas obrigações perante à Justiça.”

Coren Pernambuco

Conselho de Enfermagem de PE divulga nota de apoio a professora espancada por ex-namorado

  1. Ana Maria Barros Perreira disse:

    Fiquei muito triste ao saber dessa noticia; mas eu sei que ainda existe criatura desse carater na face da terra.Mas sabe porque isso acontece e que ainda tem uns mal carater vagabundo nesse mundo de meu Deus; Mas nao se preocupe amiga existe a lei do retorno; ele e muitos outros por ai vai pagar. Porque aos olhos de Deus nada passa. um gande beijo, e minhas oraçoes por voce e por nós que fazemos o bem e ainda encontramos quem nos faça o mal.Ana Tecnica de Enfemagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários