“Condições estão favoráveis”, afirma membro do Conuni sobre bônus da Univasf

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2021 às 19:48

O professor e membro do Conselho Universitário (Conuni) da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Telio Nobre Leite, declarou, em entrevista ao programa Painel 100,7, nesta quinta-feira (25), que as condições para a aprovação do bônus regional para o curso de Medicina estão “favoráveis”. Segundo ele, o debate avançou muito internamente nos últimos anos e a aprovação é quase certa.

Tenho me manifestado a favor desde 2018, e acredito que as chances são altas para a aprovação. No entanto, não tenho certeza de como serão definidos os critérios”, declarou, referindo-se à porcentagem do bônus, as localidades e os cursos.

Não tenho como precisar como serão estabelecidas as áreas de abrangência. Mas, o debate entre os professores e o clima dentro do grupo indica a aprovação na reunião de amanhã”, concluiu.

A votação acontecerá nesta sexta-feira (26), a partir das 14h, com transmissão da TV Caatinga pelo YouTube, após ter sido adiado no último dia 16 de novembro. A implantação do bônus virou um grande clamor de estudantes sertanejos, pais e professores para que possa valer ainda para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *