Sento Sé terá bolo comemorativo pelos 50 anos e abre inscrições para selecionar confeiteiros

por Antonio Carlos Miranda // 22 de setembro de 2026 às 09:58

Fotoarte: Ascom PMSSÉ

Em Sento Sé (Norte da Bahia), a prefeitura abriu nessa segunda-feira (21) as inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 04/2026 “O Sabor da Nossa História – 50 Anos de Sento-Sé”, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (18). A iniciativa integra as comemorações do cinquentenário e vai selecionar profissionais da confeitaria para a produção do bolo comemorativo e de fatias que serão distribuídas durante a programação.

Ao todo, serão selecionados cinco confeiteiros(as) do município: quatro para a produção de 500 fatias de bolo (cada) e um para a confecção de um bolo artístico temático de 30 quilos, inspirado nos 50 anos de história de Sento-Sé. Cada selecionado receberá R$ 3,5 mil, totalizando investimento de R$ 17,5 mil. Os recursos são oriundos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

Queremos celebrar os 50 anos de Sento-Sé valorizando também os talentos da nossa terra, os saberes e as mãos que transformam a confeitaria em arte. Convido nossos confeiteiros e agentes culturais a conhecerem o edital, prepararem suas propostas e participarem desse momento tão especial da nossa história“, destacou a prefeita Giselda Carvalho.

Podem participar agentes culturais e confeiteiros que atuem ou residam em Sento-Sé há pelo menos um ano e comprovem experiência na produção de bolos e confeitaria artesanal. As inscrições são exclusivamente online e seguem abertas até as 23h59 do dia 29 de setembro. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Aí de Petrolina se não fosse dom Malan !