Comunitário de Izacolândia apela para sensibilidade do prefeito Júlio Lóssio

por Carlos Britto // 27 de abril de 2011 às 15:04

Chateado com os problemas existentes em Izacolândia, na zona rural de Petrolina, o comunitário Paulo Coelho enviou este e-mail ao Blog pedindo providências ao prefeito Júlio Lóssio. Confiram:   

Lamentavelmente vimos por meio desta manifestar mais uma vez sobre a falta de respeito de Vossa Senhoria com os moradores de Izacolândia. Desde a sua campanha eleitoral Vossa Senhoria prometeu fazer mundos e fundos por esta comunidade e até agora só iniciou a construção da AME, mas que infelizmente não concluiu.

A mesma serve de ponto para a prostituição. O PSF está sem médico desde fevereiro por falta de pagamento e o Sr. nada fez para resolver esta situação. A praça está parecendo um cemitério coberto de mato esperando uma capinação.

A falta de iluminação na ponte e o excesso de mato ao redor estão causando transtornos e prejuízo às pessoas que transitam por ela todos os dias devido aos constantes assaltos. Outro fator de revolta é a falta de infraestrutura e de saneamento em algumas ruas da comunidade, onde o esgoto a céu aberto está causando doenças nas pessoas por ter que suportar o mau cheiro.

Pedimos ao Sr. que sejam tomadas devidas as providências para essas pequenas solicitações.

Paulo Coelho/Morador de Izacolândia

Comunitário de Izacolândia apela para sensibilidade do prefeito Júlio Lóssio

  1. Edesio Nascimento disse:

    infelizmente essa é a nossa dura realidade estamos como sempre mais uma vez abandonados pelo poder publico de petrolina que nâo da a minima para Izacolandia como pode um prefeito que é medico e exatamente a saude viver um caus
    faço minhas as palavras do amigo Paulo Coelho

  2. veronica disse:

    é realmente triste a situação de Izacolandia, mas a falta de organização da prefeitura começa com os próprios moradores que não decidem se querem fazer parte do Municipio de Petrolina ou de Lagoa Grande. Quando chegar época de eleição é um Deus nos acuda lá, metade vota em Petrolina e outra metade em Lagoa Grande e o resultado disso tudo é que ninguém sabe com quem fica a responsabilidade.

  3. Petrolinense Nato disse:

    Iluminação da ponte? Que ponte? A que fica na BR e faz divisa com Lagoa Grande? Uma rodovia federal. Saneamento? Saneamento é de responsabilidade da Compesa, pertencente ao Estado, governado por Eduardo Campos.

  4. Eildo Coelho disse:

    As cobranças são aceitas, sabe-se dos problemas, não só de Izacolândia, mais de outras localidades do interior, agora uma coisa deve-se ter cuidado, é na forma de criticar já que não foi só o Prefeito que bateu nas portas de vocês para pedir o voto, portanto é importante que se cobre também dos Deputados para que eles ajudem a facilitar para que essas ações cheguem.

  5. Izacolândense de Coração disse:

    Ô seu Petrolinense Nato, vc mora ai em petrolina e não sabe o que o povo daqui de izacolândia estar sofrendo, vc é burro ou Doido. em Izacolândia esta sendo cobrado 80% de taxa de esgoto nós gastamos 30 reais de água e pagamos 50 reais de esgoto, isto ai foi ele que fez um acordo com a compesa, para não ter responsabilidade com a limpeza dos mesmos, se vc tem proximidade com ele diga para o Prefeito Dr, Julio tomar providências, eu votei nele, por que pensei que Izacolândia ia ter melhorias. mais estar sendo ao contrario. 2012 vem ai.

  6. AGUIA PEQUENA disse:

    Prezado moradores de Izacolândia, Terra natal do grande expoente Sr. Izaque Cordeiro. Lamentamos a situação constrangedora que vocês à exemplo de muitos usuários dos sistema de AGUA e ESGOTO cuja “administração” é da Cia. Pernambucana de Saneamento – COMPESA… Porém, a questão em tela, conforme nos garante a Constituição Federal/88, no Titulo III, qaundo fala da Organização do Estado, dos Municipios, no Artigo 30 – Compete aos Municípios, Inciso I – “LEGISLAR SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE LOCAL”. Portanto, é de responsabilidade do Sr. Prefeito do Muncipio de Petrolina, intervir no assunto e RESOVER para ONTEM! ESGOTO A CEU ABERTO, é UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA. E, Petrolinense Nato, vc está certo, a Compesa pertence ao Estado, mas a responsabilidade de gestão e intervenção é do municipio (CF/88), e não impede tbm do Estado de tomar parte não, tem mais que trabalhar em nosso favor, pois os 80% dos serviços de esgoto que entram no cofre, p´´assarinhos me dizem, que vão para outros municipios, isso mesmo, o BLOG até poderia nos ajudar nessa matéria: ONDE SÃO APLICADOS OS ATÉ 80% QUE A COMPESA RECEBE DOS SEUS USUÁRIOS EM PETROLINA? (DIZEM os BEN-TE-VI, que são nada mais nada menos que 2.850.000 (Dois milhões, oitocentos e cinquenta mil reais) Será exata a cifra? Bom, dar para deixar IAZACOLANDIA, JOSE E MARIA, SÃO GONÇALO, JOÃO DE DEUS, QUATI, OURO PRETO, ALTO CHEIROSO, AREIA BRANCA, etc, COM ODOR DE ROSAS! e não de TAPURUS OU MOROTÓS…..Só olhando pra ver onde vai chegar a ação da Prefeitura de Petrolina! E se IAZACOLANDIA se sente melhor com LAGOA GRANDE, PLEBISCITO POPULAR DE MIGRAÇÃO DE REGIÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários