Comunitária reclama de mudanças no trânsito do bairro José e Maria e diz que moradores estão “ilhados”

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2014 às 21:00

epttc13As recentes mudanças feitas pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) no bairro José e Maria, zona norte da cidade, continuam recebendo críticas da comunidade. Neste artigo enviado ao Blog, a comunitária Aurivânia Santos reclama da medida e diz que os moradores ficaram “ilhados”.

Acompanhem:

Estou aqui para reclamar da mudança no trânsito do José e Maria. Moro na rua Rio Exu, tudo estaria bem se não fossem umas 6 ruas que ficam por trás da escola Joaquim André até a igreja católica. A única saída que temos é sair destino Centro; não podemos voltar do Centro, nem sair para outra direção. Ficamos ilhados, sem saída legal. Estou vendo os vizinhos andarem na contramão ou criarem rua onde antes não tinha, para poder chegar em casa.

As opções são as seguintes: 1 – dar a volta pela Av. Bernardino Amorim , que fica longe, que é ruim de trafegar, pois é cheia de buracos, de altos e baixos, de esgotos atravessando a avenida, de crianças, pois tem 3 escolas; eu nunca gostei de andar por ela, agora me vejo sem opção; a opção 2 é atravessar o bairro José e Maria, dar a volta pela Av. da Vila Eulália, que é estrada de chão irregular, cheia de buracos e sair umas ruas atrás da minha e voltar pela Lili Amorim; e 3 – a mais usada tem sido dar a volta num terreno baldio que existe entre a vila Eulália e a Av. Lili Amorim. Foi criada uma rua para os moradores dessa área poderem chegar em casa. Tem ainda a opção de atravessar um pátio de eventos que há em frente ao Mercado Marisa, que também não é rua, mas tem sido usado como tal.

Não sei sugerir uma solução, mas quem teve a ideia de mudar o trânsito tinha que ter pensado nessa população, que ficou ilhada. Fui convocada por vizinhos que querem reclamar e pedir uma solução e decidi antes registrar aqui nosso descontentamento.

Aurivânia Santos – Comunitária/Bairro José e Maria

Comunitária reclama de mudanças no trânsito do bairro José e Maria e diz que moradores estão “ilhados”

  1. Indignado disse:

    Hahahah!!

    Está demonstrada mais uma vez a incapacidade intelectual da EPTTC!

    Está faltando profissionais nessa “empresa”!!

  2. Indignado disse:

    Mas tem uma forma de reclamar e que a EPTTC entende…

    Segundo o Sandro que trabalha lá, o que funciona, é mandar o presidente da associação e alguns moradores pra ir recalmar lá no prédio que no mesmo dia eles acabam com essa palhaçada ridícula…

  3. welton disse:

    é incrível como todas mudanças geram controvérsias! eu acredito que as mudanças melhoraram a fluidez do trânsito! as avenidas principais eram ruins de transitar principalmente no fim de semana! não trabalho na EPTTC e moro no santa luzia, acredito que as mudanças vieram para o bem se acham a EPTTC incompetente porque não dão soluções para o fluidez no trânsito do bairro?

    1. Realista disse:

      Ñ moro no José e Maria mas ando nesse bairro e percebo que o fluxo de veículos nas avenidas desse bairro era um pouco complicado, e em parte isso tb é devido a cultura das pessoas em andarem pelo meio da rua ao invés de andar pelas calçadas.
      Acho q soluções precisam ser tomadas, como a desobstrução das calçadas, ou a implantação de faixa amarela nessas avenidas, como foi realizado nos bairros da Cohab Massangano e Cohab 6. Essas mudanças na direção do trânsito achei um pouco drástico e desnecessário.

      1. Siana disse:

        Concordo com você, só acho que essas mudanças juntas e com o semáforo no cruzamento do José e Maria com o Santa Luzia seria ótimo.

    2. Indignado disse:

      “O engenheiro de trânsito tem o salário referência C2, equivalente a R$ 2.795,00, além de muitos outros benefícios como sexta básica, para cumprir uma carga horária de 4 horas diárias. Tem que ter formação em engenharia, arquitetura ou tecnologia, com pós graduação em engenharia de tráfego”

      É pra isso que serve um Engenheiro e é por isso que EU não dou solução, EU chamo todos de incompetentes e aponto as falhas com todo o direito do mundo!

    3. serginaldo disse:

      É isso ai welton sabem criticar mas dar solução que é bom nada, tambem aprovo a mudança,o que tem que acontecer agora é começar a multar esses inresponsável que não prestam atenção no transito, nas placas de sinalização e andam na contra-mão, sou motorista e sempre vou a outras cidades e lá dirijo pelas placas e não por vicios, por que não aqui?

  4. Solange disse:

    O trânsito do bairro José e Maria, ficou igual a administração do prefeito da cidade…Uma bagunça.kkkkkkkkk

    1. serginaldo disse:

      talvez a senhora solange não dirija por este bairro ou não tenha noção de trasito,porque eu que dirijo diariamente por essas avenidas varias vezes acho que o transito melhorou 70%

  5. Petrolinense disse:

    O que acontece é que a moradora e comentaristas acima estavam acostumados com “a bagunça”.

    Final de semana, em especial, estava insuportável transitar naquelas ruas e agora melhorou bastante; a diferença é enorme.

    Entretanto, espero que a fiscalização aumente, pois de vez em quando aparece um espertinho andando na contramão. Com o passar do tempo, a população vai respeitar a sinalização melhorando a vida de todos.

  6. verlania disse:

    SE TIVER ACHANO RUIM ANDE DE ONIBOS

    1. Indignado disse:

      O certo deveria ser os moradores cobrarem uma via com pavimentação adequada, sem buracos, placas e faixas de sinalização, sem lombadas ou lombadas padronizadas e ônibus apenas em um sentido, para que nunca um ônibus cruze com outro na mesma via.

      Ao invés disso, alguns ficam dando apoio às imbecilidades da EPTTC e outros sugerindo “onibos” para quem reclama…

  7. sincero disse:

    A EPTTC ultimamente so faz merda, deixa de cuidar do transito onde realmente merece, o centro, para bagunçar e dificultar a vida de todos que necessitam transitar no bairro jose e maria, uma vez que, ate então tudo transcorria normalmente, fruto dessa adm desse prefeito incompetente.

  8. Elaine disse:

    Andar no bairro José e Maria era um desafio, onde era pra passar veículos, passava carroça,ciclistas e pedestres.
    Pode até estar dificultando alguns moradores, mas acredito que vão achar uma forma que seja viável a todos.
    Achei muito bom essa mudança, mostra que o bairro está crescendo e que as autoridades estão trabalhando por lá,nem tudo é perfeito.

  9. Rafael disse:

    Moro no José e Maria e não vejo problemática nenhuma! ficou melhor agora com esta mudança, pq as avenidas eram estreitas demais e nos finais de semana ficava insuportável trafegar por elas!

  10. Siana disse:

    Gostei muito, e toda mudança precisa de tempo para a população acostumar. Antes dirigir no josé e Maria era um desafio, perigo constante, muito mais tranquilo agora. Só acho que ao invés de ficar vários guardas em pontos da avenida a fiscalização deveria se estender por toda a avenida, por que hoje mesmo me deparei com uma moto na contra mão, levei um baita susto… Mas essa mudança foi a melhor coisa que a EPTTC já fez, só precisa fiscalizar pesado justamente por causa desses espertinhos que reclamam da moralização no trânsito do José e Maria, agora só falta o semáforo no cruzamento do josé e maria com o Santa Luzia, aí sim a EPTTC terá nota 10.

  11. Josinaldo disse:

    Isso é falta do que fazer não tem profissional na EPTTC kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários