Comunitária da Vila Mocó ganha antipatia de vizinhos por cuidar de gatos de rua

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2021 às 11:34

Foto: ilustração/Blog do Carlos Britto

A dedicação à causa animal tem rendido muita dor de cabeça a uma comunitária da Vila Mocó, área central de Petrolina. Conhecida por Dona Elizete, ela cuida mais de 50 gatos nas ruas, dando-lhes alimentação e muito carinho. No entanto, esse trabalho despertou a antipatia de algumas pessoas na vizinhança, que não pensam como ela.

De acordo com informações repassadas ao Blog, no último domingo (22) Dona Elizete relatou a um vizinho, o qual apoia sua iniciativa, que tentaram mais uma vez envenenar seus animais. Mas o pior ainda estava por vir.

A comunitária enviou um áudio de WhatsApp para a filha desse vizinho, contando-lhe que deixaram na calçada da sua residência quatro filhotes de gatos. Eles estavam mortos e ensanguentados, com indícios de terem sido perfurados. “Além de ser um crime contra os animais e o meio ambiente, é um crime contra essa senhora também, porque me parece ter sido uma tentativa de intimidá-la”, explicou o morador, que a aconselhou a levar o fato à polícia.

A reportagem do Blog já tentou um contato telefônico com Dona Elizete, mas até o momento não conseguiu.

Denúncias

Vale lembrar que maltratar ou matar cães e gatos é crime, cuja pena foi aumentada através do Projeto de Lei 1.095/19, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), aprovado na Câmara Federal e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro de 2020. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda – a novidade do projeto, em situações de maus-tratos. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. Quem quiser formular a denúncia basta acionar o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no caso de Petrolina, pelos números (87) 3866-9740/3866-9709 ou acionar o serviço 190.

Comunitária da Vila Mocó ganha antipatia de vizinhos por cuidar de gatos de rua

  1. Alex disse:

    Gente covarde.
    Só agem às escondidas e contra os desprotegidos.
    Muitos seres humanos têm essa tendência de achar que são donos do mundo.
    Não tolero maus-tratos e sou muito ativo no combate a essa infração.

  2. Marina disse:

    Não tenho conhecimento sobre o fato, mas, acho que quem toma uma decisão de criar certa quantidade de gatos, tem que ter no mínimo, além de Amor aos animais, espaço adequado e tempo o suficiente para cuidar, para o que provém dessa criação não incomode pessoas que não participam de tais ações.

  3. Ade disse:

    ALGUEM TEM O CARRO TODO RISCADO POR GATOS DA VIZINHANÇA QUE SOBEM PRA DORMIR? POIS EU TENHO E VOU EXTERMINAR UM A UM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *