Comunitária da Vila Mocó ganha antipatia de vizinhos por cuidar de gatos de rua

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2021 às 11:34

Foto: ilustração/Blog do Carlos Britto

A dedicação à causa animal tem rendido muita dor de cabeça a uma comunitária da Vila Mocó, área central de Petrolina. Conhecida por Dona Elizete, ela cuida mais de 50 gatos nas ruas, dando-lhes alimentação e muito carinho. No entanto, esse trabalho despertou a antipatia de algumas pessoas na vizinhança, que não pensam como ela.

De acordo com informações repassadas ao Blog, no último domingo (22) Dona Elizete relatou a um vizinho, o qual apoia sua iniciativa, que tentaram mais uma vez envenenar seus animais. Mas o pior ainda estava por vir.

A comunitária enviou um áudio de WhatsApp para a filha desse vizinho, contando-lhe que deixaram na calçada da sua residência quatro filhotes de gatos. Eles estavam mortos e ensanguentados, com indícios de terem sido perfurados. “Além de ser um crime contra os animais e o meio ambiente, é um crime contra essa senhora também, porque me parece ter sido uma tentativa de intimidá-la”, explicou o morador, que a aconselhou a levar o fato à polícia.

A reportagem do Blog já tentou um contato telefônico com Dona Elizete, mas até o momento não conseguiu.

Denúncias

Vale lembrar que maltratar ou matar cães e gatos é crime, cuja pena foi aumentada através do Projeto de Lei 1.095/19, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), aprovado na Câmara Federal e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro de 2020. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda – a novidade do projeto, em situações de maus-tratos. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. Quem quiser formular a denúncia basta acionar o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no caso de Petrolina, pelos números (87) 3866-9740/3866-9709 ou acionar o serviço 190.

Comunitária da Vila Mocó ganha antipatia de vizinhos por cuidar de gatos de rua

  1. Alex disse:

    Gente covarde.
    Só agem às escondidas e contra os desprotegidos.
    Muitos seres humanos têm essa tendência de achar que são donos do mundo.
    Não tolero maus-tratos e sou muito ativo no combate a essa infração.

  2. Marina disse:

    Não tenho conhecimento sobre o fato, mas, acho que quem toma uma decisão de criar certa quantidade de gatos, tem que ter no mínimo, além de Amor aos animais, espaço adequado e tempo o suficiente para cuidar, para o que provém dessa criação não incomode pessoas que não participam de tais ações.

  3. Ade disse:

    ALGUEM TEM O CARRO TODO RISCADO POR GATOS DA VIZINHANÇA QUE SOBEM PRA DORMIR? POIS EU TENHO E VOU EXTERMINAR UM A UM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…