Comunidades rurais de Dormentes reclamam de obra inacabada da Codevasf

2

adutora parada dormentes

O sonho de ter água nas torneiras transformou-se em pesadelo para famílias das comunidades de São Bento e Lagoa de Fora, na zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco. Tudo porque a obra de uma adutora, que deveria abastecer os moradores das duas comunidades, está parada há dois anos.

1f36bf4968147670df6d75c9ed0df648A mesma adutora, orçada em R$ 12 milhões, está a cargo da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e faz parte do programa ‘Água para Todos’. Por ela são beneficiadas milhares de famílias em Uruás, Cruz de Salinas, Atalho e Caititu – todas na zona rural de Petrolina.

Mas as duas comunidades de Dormentes sofrem à espera da água encanada. Em contato com o Blog, o comunitário Eltides Teles não contém sua indignação. “A obra da mesma adutora virou abrigo de morcegos e lagartixas”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da 3ª SR sobre o assunto. O órgão federal comprometeu-se em esclarecer o motivo pelo qual a obra ainda não foi concluída.

2 COMENTÁRIOS

  1. A CIDADE DE DORMENTES ESTÁ CRESCENDO, E JÁ SURGE UM NOVO BAIRRO COM VÁRIAS CASAS NAS MARGENS DA PE 635 SAÍDA PRA LAGOA , POREM NÃO EXISTE FORNECIMENTO DE ÁGUA POR PARTE DA COMPESA… UM ABSURDO

  2. Na realidade o projeto dessa adutora vai até o Povoado de Lagoas. A encanação está há 5 km daqui e já faz mais de dois anos que mexeram nessa obra.

    Os locais beneficiados seriam: Caititu, São Bento, Lagoa de Fora e Lagoas.

    Portanto Carlos Britto, acrescente aí também a indignação da comunidade de Lagoas que já está cansada de esperar por essa obra que diminuiria e muito o sofrimento causado pela escassez de água nessa região, más que infelizmente “enterraram” o nosso dinheiro junto com nossos sonhos e não concretizaram a obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome