Comunidades do interior de Remanso serão beneficiadas com sistema de água encanada

0

reunião remansoMoradores da Vila Santana, Quadra 19 e Núcleo Zumbi dos Palmares, em Remanso, Norte da Bahia, serão beneficiados com sistema de água encanada. As obras começarão ainda esse ano. A pauta foi debatida em reunião entre o secretário de Obras, Adriano Paes Landim, e integrantes do Movimento de Unidade Popular (MUP).

Durante a reunião foi discutido em que ponto está o processo de convênio para o sistema de abastecimento, além de explanados os trâmites técnicos do projeto e a criação de um grupo de acompanhamento.

Segundo Landim, a obra já está autorizada e o processo licitatório vai começar a partir do mês de outubro. “Para tudo em uma prefeitura existe a licitação, a ordem de serviço e a execução. Desse modo, o sistema de água encanada para a Vila Santana e demais comunidades têm o processo licitatório para iniciar em outubro. Se tudo ocorrer bem, até em dezembro estaremos iniciando a obra”, explicou.

De acordo com o presidente do MUP, Dirceu Regis, a reunião trouxe esperanças para a população. “Ficamos muito felizes pelo secretário de Obras nos ouvir e explicar os termos técnicos, assim como formar um grupo que irá acompanhar de perto a realização dessa obra tão importante”, comentou.

O projeto beneficiará até as extensões das comunidades da Vila Santana e Quadra 19 e outros bairros de Remanso. Seu objetivo é ligar o serviço de abastecimento de água e esgoto à caixa d’água da Avenida Piauí. Assim o projeto dobrará a capacidade de abastecimento da cidade e melhorará a vida dos remansenses. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome