Comunidade escolar da Rede Municipal de Petrolina elegerá nesta terça gestores e vices

0

A comunidade escolar da Rede municipal de Petrolina irá às urnas nesta terça-feira (19). A votação faz parte da eleição para a escolha do gestores e vices das unidades de ensino. Esta é a segunda etapa do processo, que começou com um exame de certificação. De acordo com o edital, poderão votar alunos com mais de 12 anos e seu responsável legal professores e servidores das unidades, obedecendo ao critério de proporcionalidade simples – de 33,33%. As escolas estarão abertas para a votação nos turnos de funcionamento.

Após o resultado os votados participarão da última etapa, um Seminário de Gestão Escolar promovido pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape), entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2018. Os participantes terão que obter 90% de frequência para o direito à nomeação para o cargo que tem mandato de dois anos. A posse está prevista para acontecer na segunda quinzena de janeiro de 2018.

Convido a todos os membros da comunidade escolar a se fazer presente nesta festa da democracia. Juntos, estamos fazendo uma Educação de qualidade e participativa. Desejo boa sorte a todos os concorrentes e esperamos um pleito tranquilo“, frisa Maéve Melo, secretária municipal de Educação. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × um =